Cervejas

2º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais

Estivemos prestigiando o 2º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais, que aconteceu no último 12 de maio, paralelamente com o 9º FECAPI (Festival da Canção de Pinhais), no município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Confira como foi o evento:

PINHAIS – ROTA DA CERVEJA

Pinhais orgulha-se de ser o primeiro município do Paraná a criar uma Rota da Cerveja Artesanal, iniciativa que visa divulgar e valorizar as cervejarias locais, incentivando o turismo local e a cultura cervejeira, que vem crescendo a cada dia e ganhando cada vez mais adeptos.

2º festival da cerveja artesanal de Pinhais

Na Rota da Cerveja de Pinhais, você pode visitar as 5 cervejarias da cidade (Bastards Brewery, Cervejaria Don Gentilis, Cervejaria Oner, Cervejaria Ovelha e Way Beer) preenchendo um passaporte que, após 3 visitas, dá direito a um brinde.

Ainda faremos os passeios em breve e contaremos detalhadamente como funciona a Rota da Cerveja de Pinhais, fique ligado!!!

Nós achamos muito legal quando a prefeitura  apoia e incentiva o desenvolvimento dos empreendedores locais, fomentando o desenvolvimento da região e do turismo local.

Neste caso, o apoio é direcionado ao ramo dos cervejeiros artesanais. É uma grande parceria que só tem a agregar valores para ambos os lados! Parabéns a prefeitura de Pinhais!

2º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais

O evento cervejeiro, realizado em conjunto com o Festival da Canção de Pinhais, levou uma grande quantidade de pessoas à Pinhais, município que faz parte da região metropolitana de Curitiba.

Apreciadores de cervejas artesanais, famílias, locais, curiosos e fãs das bandas que se apresentaram no festival, se mesclaram em um dia quente e ensolarado, ideal para uma boa cerveja!

2º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais.

Cervejarias:

Participaram deste evento as 5 cervejarias de Pinhais:Bastards Brewery, Cervejaria Don Gentilis, Cervejaria Oner, Cervejaria Ovelha e Way Beer. Além das cervejarias alguns Food Trucks disponibilizaram algumas opções de comidas pra galera matar a fome.

2º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais.

O evento, que teve entrada gratuita, aconteceu no Bosque Municipal de Pinhais e recebeu palco, pavilhão coberto, espaço kids, banheiros químicos, além das barracas destinadas às cervejarias.

Organização

O evento estava ótimo, mas em nossa opinião, o espaço reservado para o festival, apesar de grande, precisa ser repensado para a próxima edição. Com o sol forte na cabeça e pouca sombra disponível, não foi fácil aguentar o calor!

Outro fator a ser considerado é o sistema de pagamento para pegar as cervejas. Demoramos muito tempo nas filas e assim só tomamos as cervejas da Ovelha e da Way Beer, pois não tivemos disposição para entrar na fila novamente.

Pavilhão Coberto.

Na fila da Way Beer, mesmo com 2 caixas disponíveis, levamos 20 minutos só pra conseguir chegar no caixa… Acho que vale a pena pensar em uma moeda única para o próximo festival, que certamente terá mais público que o deste ano.

Também vale a pena pensar em mais lugares pra sentar (de preferência com sombra) no local destinado aos Food Trucks…

Espaço para Food Trucks.

Se por um lado, algumas coisas precisam ser aprimoradas, temos que parabenizar os organizadores pela segurança no local e também pela presença das bandas.

Por exemplo a banda Phelan, que foi a vencedora na categoria profissional no concursso. Quando começou a tocar Iron Maiden, nos fez correr até a frente do palco pra ouvi-los melhor! Excelente banda!

E ainda tivemos a presença das meninas do TN/SHE, uma banda cover do AC/DC que simplesmente arrasou e levou o público ao delírio!

Banda Tn/She – destaque musical do Festival de Pinhais.

Cervejas

Em relação as cervejas disponíveis, cada cervejaria disponibilizou ao público várias opções, mas devido as filas imensas só provamos Way Beer e Ovelha, conforme já comentamos acima.

Cervejas da Ovelha.

Copos descartáveis de 400 ml tinham o custo inicial de R$9,00, variando conforme o estilo da cerveja.

Eu comecei tomando uma IPA da Ovelha e a Paty começou com uma Witibier, também da ovelha. A IPA estava divina e a Witibier estava ok. Levamos uns 1o minutos na fila da Ovelha…

Witbier e Ipa da Cervejaria Ovelha.

Partimos pra segunda rodada tomando as beras da Way Beer, a cervejaria mais disputada do evento.

Foi ali que levamos 20 minutos na fila pra comprar fichas, e olha que a Way Beer era a única que tinha 2 caixas disponíveis.

Tomei uma Red Ale e a Paty se deliciou com uma fantástica Stout de Avelã.

Stout e Red Ale da Way Beer.

Pra fechar, tomei ainda uma America IPA – a Die Fizzy Yellow IPA, também da Way Beer (tinha comprado a ficha antes, pra aproveitar a fila).

American Ipa da Way Beer.

Fechamos o evento com um super show das meninas do Tn/She. Realmente foi um show incrível! (Subi até um vídeo em minha conta pessoal do Youtube, assista aqui)

Mais uma vez temos que parabenizar a organização pela escolha da banda e pelo evento!

Ano que vem esperamos que nosso calendário nos permita estar em Pinhais mais uma vez. Temos a certeza que será  um evento de sucesso, com muita cerveja boa e super bandas.


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO?

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Pinhais, Curitiba ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro em Pinhais/Curitiba!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


>>> MAIS POSTS INTERESSANTES SOBRE O PARANÁ

Roteiro de 4 dias nos Campos Gerais. 
Conheça Guaraqueçaba, um paraíso escondido no litoral paranaense. 
Parque Histórico de Carambeí, o maior museu histórico a céu aberto do Brasil.
Prudentópolis, a terra das Cachoeiras Gigantes. 
Conheça a Lapa, no Paraná. A cidade que mudou a história do Brasil.


Gostou deste post sobre o Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais?

Antes de mais nada, se você gostou deste post, por favor nos ajude a divulgá-lo compartilhando em suas redes sociais! Ah! Também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais.

Se tiver mais alguma dica sobre o Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais deixe nos comentários. Por fim, quando for viajar utilize os serviços de nossos parceiros listados acima. Até a próxima.

Itamar Japa

Apaixonado por viagens... em busca de evolução.

View Comments

  • Que delícia!!! Pena que quando eu fui pra Pinhais ainda não existia este festival rs... Acho que a tendência com as filas e organização é melhor a cada ano. As vezes nem eles tem idéia do sucesso que vai ser o evento né? Mas ainda assim deve ter sido mto legal!

  • Ostentação de cerveja nesse post! Haha adorei! Bom saber que estão investindo nesse tipo de turismo. Eu, particularmente, adoro! Aqui no Rio temos a rota da cerveja na Região Serrana e vários eventos cervejeiros ao longo do ano em vários locais da cidade. Achei interessante a ideia de uma moeda única. Isso com certeza vai deixar o evento mais organizado. Seria algo legal até para os eventos daqui. De vez em quando também rolam umas filas brabas

    • Haha verdade, só "ostentando" kkk! Cerveja boa é uma tendência Dhebora, muita gente descobrindo este mundo da cerveja artesanal, o apoio do poder publico com as cervejarias só tem a ganhar, para ambos. Também acho que facilita bastante ao público que tem mais mobilidade e pode usufruir mais das opções disponíveis.
      Grande abraço.

  • Casal, eu adoro seus posts sobre cerveja! Morro de inveja... hahaha
    Estou ansiosa pelo novo projeto com a kombi. Por favor, passem por varios festivais, tá?
    Beijão

    • Haha, nós adoramos Rayane! Com certeza passaremos! Bom que já dá pra dormir dentro dela, nem precisa dirigir, nem chamar uber! hehe!

  • Nossa. que bacana essa iniciativa e estava cheio para um primeiro evento. O preço estava super bacana por 9,00 e com certeza eu iria aproveitar também.

  • bahh que legal esse festival! surgiram cervejarias que nem conhecia, só tinha provado essa way e bastards!

    • Sim, cada dia surge uma por aqui... Quando voltar ao Brasil vão ter mais ainda. Uma grande tendencia! ;)

  • Que delícia esse festival! Falou em cerveja artesanal eu já me interesso. E ainda é a chance de conhecer mais um pedacinho do Paraná. Adorei a dica!

Recent Posts

Ilha do Amparo – Conheça este belo vilarejo na Baía de Paranaguá:

No post de hoje te apresentamos a Ilha do Amparo, uma comunidade pesqueira localizada no…

2 anos ago

Salto do Tigre – Cachoeira linda e gratuita em Matinhos – Paraná.

Você sabia que Matinhos tem uma das cachoeiras mais belas do litoral do Paraná? Isso…

2 anos ago

Lagunas Escondidas de Baltinache: um dos passeios mais lindos do Atacama

No post de hoje vamos contar como foi nossa experiência no passeio às Lagunas Escondidas…

2 anos ago

5 Cachoeiras incríveis no litoral do Paraná.

Está no litoral do Paraná em busca de alternativas pra se refrescar no verão? Que…

2 anos ago

Cabaraquara, conheça o “Caminho das Ostras” em Guaratuba. A melhor Ostra do Brasil.

Você sabia que Guaratuba tem a melhor ostra do Brasil e uma das três melhores…

2 anos ago

Rostov Veliky – Rússia – Cidade milenar no anel do Ouro russo!

Neste post você vai conhecer a cidade de Rostov Veliky, na Rússia, uma das cidades…

2 anos ago

Ao continuar a usar o site, você concorda com o uso de cookies

saiba mais