Russia

A Russia ficou pra trás, estamos de volta e prontos pra próxima!

Pois é pessoal, chegou ao fim nossa trip pela Rússia, já estamos de volta! Foram dias maravilhosos em uma viagem digna de entrar pro ranking das melhores viagens que já fizemos. A Rússia é um país fantástico e impressionante, adoramos tudo na viagem. Este post traz um pequeno resumo do que fizemos por lá. Confira:

Viagem para a Rússia – Roteiro:

Nosso roteiro começou com uma parada na Espanha, onde aproveitamos pra descer e conhecer um pouco de Madrid.

Voamos com a Ibéria e tínhamos das 14h até às 23h pra ficar na capital da Espanha. Lógicamente não desperdiçamos a oportunidade.

Madrid

Nosso itinerário se iniciou em Madrid, onde fomos recebidos pelo fotografo Pedro Vieira, fundador do antigo Fidel Bar de Curitiba, idealizador do projeto galeria sem licença e atualmente sócio-proprietário do Gingers Bar, em Curitiba.

Rodamos por Madrid, conhecemos alguns dos principais atrativos do centro histórico, tomamos cerveja e provamos também o famoso Jamón espanhol.

Na Puerta del Sol.
La Gran Via.

De Madrid, com 30º de temperatura, partimos pra Moscou, capital da Rússia. Desembarcamos no Aeroporto Internacional Domodedovo com 10º (Saiba como sair dos aeroportos de Moscou).

Tudo bem que 10º nem é tão frio assim, mas pelo menos tivemos o gostinho de pegar um friozinho na Rússia.

Moscou (Москва)

Ficamos 2 dias perambulando em Moscou e o primeiro contato com a Rússia não poderia ter sido melhor. Eu sempre tive muita vontade de conhecer Moscou, era um de meus maiores desejos e a realização deste sonho foi realmente incrível. A capital russa é uma cidade espetácular.

Imponente por natureza, Moscou guarda as marcas de várias épocas distintas que fizeram parte de sua história. É uma cidade imensa e a melhor maneira de conhece-lá é utilizando seu eficiente e belo sistema de metrô.

Na hora de escolher onde se hospedar, um dos fatores mais relevantes é a proximidade com uma estação de metrô, lembre-se disto! Além de prático e eficiente, o Metrô de Moscou é lindo!!!

Nesta primeira parada em Moscou, ficamos hospedados no Hotel Izmailovo próximos ao Kremlim de Ismailovo, a 2 minutos da estação Partisanskaia (Партизанская).

Reservamos os 2 primeiros dias pra percorres os arredores da Praça Vermelha e como de costume caminhamos sem parar!

Na Praça Vermelha.
Curtindo uma amostra grátis do frio russo.

Aproveitamos estes primeiros dias pra dar um giro e conhecer as belas estações de metrô de Moscou.

O Metrô de Moscou, é conhecido como “Palácio Subterrâneo” e algumas estações são realmente lindas. Sem dúvida um passeio imperdível em Moscou.

Uma das belas estações de Metros de Moscou.

Ficamos 2 dias em Moscou e pegamos um trem noturno com destino a uma das cidades mais antigas e historicas da Rússia. Demos até logo pra Moscou e partimos pra Veliky Novgorod.

Veliky Novgorod (Великий Нóвгород)

Depois de cerca de 9h de viagem, chegamos pela manhã em Veliky Novgorod, que fica entre Moscou e São Petersburgo.

A histórica cidade fica as margens do Rio Volkhov e tem como principal atrativo seu Kremlim. Veliky Novgorod é uma simpática cidade com algumas das igrejas mais antigas da Rússia.

As muralhas do Kremlim de Veliky Novgorod.
Monumento ao Milênio da Russia.

Passamos o dia e posamos em Veliky Novgorod e no outro dia pela manhã partimos de ônibus com destino a São Petersburgo.

São Petersburgo (Санкт-Петербург)

São Petersburgo é uma cidade bonita, mas muito bonita mesmo!Foi criada por Pedro “o Grande”, pois o famoso Tsar queria uma cidade que fizesse frente às mais belas cidades da Europa, para isso não poupou esforço.

Se o objetivo de Pedro era tornar São Petersburgo a mais bonita das cidades da Europa, com toda certeza podemos afirmar que a cidade é uma forte candidata.

São Petersburgo é uma cidade bastante turística e possuí centenas de atrativos. A cidade de Pedro é muito ativa e agitada, por isso dizem que a cidade nunca dorme.

Nós ficamos 5 dias em São Petersburgo, mas não deu pra conhecer nem metade da cidade!

Os canais de São Petersburgo.
Igreja do Sangue Derramado, uma das mais bonitas da Russia.

De São Petersburgo partimos de ônibus pra cidade de Tallin na Estônia.

Tallinn

Depois de um verdadeiro interrogatório na imigração da Estônia, seguimos pra Tallinn. Para conseguir entrar no país, só depois que respondi a pergunta chave: “Como é o nome completo do Pelé?”… Uff, por muito pouco não fomos barrados, mas o Pelé nos salvou.

Tallinn tem seu centro histórico como sendo a cidade Medieval mais bem conservada da Europa. Caminhar por suas ruas é voltar no tempo e se deparar com o período medieval.

A cidade incorpora a época e é interessante ver em lojas, bares e restaurantes pessoas caracterizadas com roupas da época medieval.

Portal de Viru.
As belas edificações históricas de Tallin.

Fora do centro histórico a cidade nos pareceu bem moderna, uma pena que não sobrou tempo pra conhecer melhor, mas sem dúvida a grande atração é o centro histórico.

Passamos o dia em Tallinn e pela noite pegamos o ônibus noturno de volta pra Moscou, saímos as 20h e chegamos em Moscou ao meio dia seguinte. É chão!

Moscou (Москва) – o retorno.

Finalizamos a trip em Moscou, desta vez ficamos hospedados a 1,5 km do centro e fizemos a maioria dos passeios no centro a pé.

Tivemos mais 4 dias pra tentar conhecer um pouquinho da imensa capital russa e por sorte Moscou nos recebeu com muito sol e com um calorão de trinta e poucos graus!

Matrioskas na feira de Ismailovo.
Detalhes das ruas de Moscou.

Aprendemos muitas coisas sobre a Rússia, a principal talvez seja que não devemos tomar cerveja na rua, quase fomos presos por isso, confira o post! Estejam avisados!

Além de aprendermos que não devemos beber na rua, descobrimos um país cheio de encantos.

Descobrimos que o povo está longe de ser aquele povo fechado que pensamos. Sim, são mais restritos, não conversam muito com estranhos (sou curitibano, estou acostumado) mas sorriem bastante, são muito educados, são sempre dispostos a ajudar e de certa forma sempre simpáticos.

Confira o post que fizemos com nossas impressões sobre a Rússia e sobre os russos

Apaixonante Rússia!

Nesta viagem descobrimos muitas coisas, poderíamos ficar falando até amanha sobre a Rússia… ah a Rússia, apaixonante Rússia…

Com seu idioma quase incompreensível, o alfabeto cirílico russo, a cultura diferente, o frio, os aquecedores, o calor, as belas edificações, as belas igrejas ortodoxas, os parques, as flores, o Ballet, as russas lindas de morrer, as panquecas, as sopas, o caviar, as matrioskas, a vodca (a vodka???), a cerveja na rua, a policia, as marcas do período soviético, o luxo dos Tsares, o Lenin, o Stalin, o Putin (Mr President!), o comunismo, Tolsttói, Dostoievski, Tchekhov, Laika, Gagarin… enfim são tantas coisas sobre a Rússia né… a Rússia realmente é incrível! Já queremos voltar!


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO?

Organize sua viagem utilizando nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem na Rússia, ou em qualquer parte do mundo atravésdoBooking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro na Rússia!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


Itamar Japa

Apaixonado por viagens... em busca de evolução.

View Comments

  • Olá Itamar... mais uma vez parabéns pelo site. Vou para Rússia e Países Bálticos em fim de abril voltando no meio de Maio. Vou fazer o seguinte roteiro: Moscou - Veliky Novgorod (talvez) - São Petersburgo - Talín - Riga - Vilnius - Moscou.

    Daí gostaria de saber se foi tranquilo sair e voltar à Rússia?

    Vou deixar para perambular por Moscou no fim da viagem. No mesmo dia em que chego parto para Veliky Novgorod (talvez) ou São Petersburgo.

    Abraço

    • Olá Monica e Mario, infelizmente ainda estamos devendo os posts sobre Sâo Petersburgo, mas logo estarão no ar. :)

Recent Posts

Ilha do Amparo – Conheça este belo vilarejo na Baía de Paranaguá:

No post de hoje te apresentamos a Ilha do Amparo, uma comunidade pesqueira localizada no…

2 anos ago

Salto do Tigre – Cachoeira linda e gratuita em Matinhos – Paraná.

Você sabia que Matinhos tem uma das cachoeiras mais belas do litoral do Paraná? Isso…

2 anos ago

Lagunas Escondidas de Baltinache: um dos passeios mais lindos do Atacama

No post de hoje vamos contar como foi nossa experiência no passeio às Lagunas Escondidas…

2 anos ago

5 Cachoeiras incríveis no litoral do Paraná.

Está no litoral do Paraná em busca de alternativas pra se refrescar no verão? Que…

2 anos ago

Cabaraquara, conheça o “Caminho das Ostras” em Guaratuba. A melhor Ostra do Brasil.

Você sabia que Guaratuba tem a melhor ostra do Brasil e uma das três melhores…

2 anos ago

Rostov Veliky – Rússia – Cidade milenar no anel do Ouro russo!

Neste post você vai conhecer a cidade de Rostov Veliky, na Rússia, uma das cidades…

2 anos ago

Ao continuar a usar o site, você concorda com o uso de cookies

saiba mais