Como é visitar La Bombonera, o lendário estádio do Boca Juniors.

Publicidade:

Você está pensando em visitar Buenos Aires!? Que tal visitar um dos maiores templos do futebol mundial!? Mesmo que você não seja muito chegado(a) em futebol, visitar La Bombonera certamente é um dos passeios mais interessantes da cidade. Confira: 

La Bombonera – o místico estádio do Boca Juniors

Localizado em pleno bairro de La Boca, o Estádio Alberto José Armando, mais conhecido como La Bombonera, é um dos atrativos mais icônicos da capital argentina.

La Bombonera - o lendário estádio do Boca Juniors.
La Bombonera – o lendário estádio do Boca Juniors.

É um dos estádios de futebol mais emblemáticos do mundo e pra quem gosta de futebol é sem dúvida alguma um atrativo imperdível na cidade de Buenos Aires.

Até mesmo pra quem não é muito fã de futebol, a visita ao estádio é bastante interessante e certamente não deveria ser ignorada. Lembre-se que o futebol e o Boca Juniors fazem parte da cultura argentina. 

O lendário estádio, pertencente ao Boca Juniors, um dos clubes mais populares das Américas e o mais popular da Argentina!

La Mitad mas uno (a metade mais um) é o jargão entoado pelos “xeneizes” – os torcedores do Boca – e se refere ao fato do Boca ser o clube mais popular da Argentina… 

Visitar o estádio e conhecer a história de um time tão relacionado com a identidade do país é imergir na cultura local.

La Bombonera começou a ser construída em 1938 em um espaço restrito, o que obrigou o engenheiro responsável pela obra a “se virar nos trinta”.

Publicidade.

O resultado foi um estádio construído em 3 níveis, com uma inclinação vertical nunca vista. Seu formato lembrava uma caixa de bombons e daí surgiu seu apelido “La Bombonera”.

Como visitar La Bombonera.
La Bombonera.

Inaugurado em 1940, o estádio já foi palco de partidas memoráveis e responsável por diversos títulos importantíssimos para o Boca.

La Bombonera também já recebeu a seleção da Argentina. Até o dia em que escreemos este post foram jogadas 25 partidas, onde a seleção hermana só perdeu 2 vezes. Atualmente o estádio do Boca Juniors possui capacidade para 49 mil pessoas. 

>>> LEIA TAMBÉM:  Furacão Tour. Saiba como é visitar o Estádio do Furacão.

Como é visitar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors

Visitar La Bombonera é uma experiência incrível e para mim foi um verdadeiro sonho realizado! 

Visitar La Bombonera foi a realização de um sonho!
Visitar La Bombonera foi a realização de um sonho!

Visitamos o estádio no mesmo dia em que fomos conhecer o Caminito, que fica praticamente ao lado do estádio do Boca. Deve ser o que 99% das pessoas fazem, já que são dois clássicos na cidade e ficam ao lado um do outro.

Muita gente simplesmente tira algumas fotos ali na frente do estádio e tals (o que fiz em minha segunda passagem por Buenos Aires), mas o que todos deveriam fazer é visitar o interior da emblemática “Cancha de Boca”.

La Bombonera.
La Bombonera.

Para isso existem variados tipos de passeios, que podem ser comprados na hora, na bilheteria do estádio.

Momentaneamente é possível comprar ingressos para o tour “express” no site oficial do Boca. Você também pode comprar o passeio no Estádio do Boca e no Estádio Monumental de Nunez, do River através da Civitatis

Os tours disponíveis são os seguintes: 

Visita ao Museo de La Pasión Boquense + Visita Express ao estádio. (500 pesos argentinos)
Visita ao Museo de La Pasión Boquense + Estádio Tour. (570 pesos argentinos)
Visita ao Museo de La Pasíon Boquense + Estádio Tour VIP. (850 pesos argentinos) 

Os preços são de julho de 2019, consulte os preços atualizados aqui.

Quando visitamos o estádio fizemos apenas o Passeio ao Museo de la Pasión Boquense, junto com a Visita Express. Como já falei foi um sonho realizado! Uma grande emoção!!!

Não lembro ao certo o motivo de não termos feito o tour mais completo, mas na próxima visita à Buenos Aires quero fazer.

Neste tour express começamos visitando o Museu do Boca Juniors que é muito interessante.

Museo de la Pasión Boquense
Museo de la Pasión Boquense

No museu é possível ver objetos que mostram a história vitoriosa do Boca Juniors, assim como apetrechos de jogadores que fizeram parte desta história!

Museo de la Pasión Boquense
Museo de la Pasión Boquense.

No museu também podemos ver um pouco do bairro de La Boca, bairro que sedia La Bombonera.

Visitar La Bombonera - La Boca.
Maquete do Bairro de La Boca.

Após a visita ao museu, adentramos ao estádio, onde temos acesso as arquibancadas de La Bombonera. Emocionante! Demais!!!

La Bombonera.
La Bombonera.
Visitar La Bombonera - Maradona.
Onde será o camarote vitalicio do Maradona.

Ainda me falta assistir um jogo de futebol, de preferência o superclássico entre Boca Juniors e River Plate, ou uma final entre meu time o Athletico Paranaense contra o Boca. Mas isto é história para um novo post!

O Museu está aberto todos os dias das 10h às 18h. Em dias de jogos o museu não abre, tampouco é possível fazer a visita ao interior do estádio.

Como chegar a La Bombonera

A maneira mais fácil de chegar até a Bombonera e ao Caminito é utilizando táxi, ou UBER. O UBER fica em torno de 200 pesos argentinos, desde o centro.

Você também pode pegar ônibus do transporte público, para isso precisa ter o cartão Subte (que dá direito a andar nos ônibus e no metrô de Buenos Aires).

As linhas que vão até o Bairro de La Boca (e param próximo aos atrativos) são estas: 29, 33, 64, 53 ou 152.

Como chegar a La Bombonera.
Como chegar a La Bombonera.

Vale ressaltar que o Bairro de La Boca não é um bairro muito seguro, portanto todo cuidado é pouco. Evite sair dos pontos turísticos.

SERVIÇO:

Estádio Alberto José Armando – La Bombonera – Visita 

Endereço: Brandsen, 805

Valor do Ingresso para visitar o estádio: Preço atualizado aqui.
Desconto para crianças de 5 a 10 anos e aposentados. Menores de 5 anos grátis.

Horário de funcionamento: Todos os dias (exceto em dias de jogos) das 10h às 18h.

Contato: +(54 11) 43621100

Mais informações: http://www.bocajuniors.com.ar/el-club/la-bombonera#


PLANEJE SUA VIAGEM! 

>>> Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog sem gastar mais por isso:

HOSPEDAGEM: Encontre e reserve sua hospedagem em Buenos aires através do Booking.com – Você não paga nada a mais, além disso ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking podem ser canceladas.

SEGURO VIAGEM: Viaje com segurança! Contrate seu Seguro Viagem através de nossa parceira Real SeguroVocê encontrará a melhor opção para sua viagem e o melhor preço! A Real Seguro possui comparadores e faz cotações com as melhores seguradoras do mercado. Não viaje sem seguro!

EXPERIÊNCIAS: Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e encontre as melhores experiências em Buenos Aires através da Civitatis e Get Your Guide.

CARRO: Quer alugar um carro!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da RentCars.com. Além de economizar, você poderá pagar em até 12X, sem IOF. 


MAIS POSTS INTERESSANTES SOBRE A ARGENTINA

+ O que fazer em Puerto Iguazu, a cidade do lado argentino das Cataratas do Iguaçu. 
+ Conheça a Missão Jesuíta San Ignácio Mini, na Argentina.
Parque nacional do Iguazú, o lado argentino das Cataratas do Iguaçu. 
+ Roteiro de 15 dias pela Bolívia e norte da Argentina. 
+ Buenos Aires, a primeira impressão é a que fica. 

Artigo anteriorO que fazer em Encarnación, uma das cidades mais legais do Paraguai.
Próximo artigoPasseio de trem de Morretes a Curitiba. Saiba como é o “Trem do pôr do sol”.
Apaixonado por viagens... em busca de evolução.

4 COMENTÁRIOS

  1. Post master informativo sobre viagem a Argentina! Adorei. Viajei a primeira vez para Buenos Aires em 2012 e é muito bom saber que agora a vida está mais simples com posts tão completos de como chegar, o que fazer e valores. Obrigada!

    • Olá Victoria, de fato hoje em dia está muito mais fácil viajar! Em 2009 quando fui a Buenos Aires pela primeira vez também foi bem mais difícil de passear pela cidade. hoje está tudo mastigadinho, é só viajar, hehe. Um abraço e boa viagem!

  2. Poxa, La Bombonera é realmente um estádio lendário! Minha maior lembrança, com certeza, foi Boca Juniors x Corinthians. Tensão porque sabíamos como o estádio parece um caldeirão e a torcida fica ainda mais em cima, mas foi um jogão! Queria ter conhecido ele em minha viagem por Buenos Aires, mas minha irmã não quis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here