Conheça a Baía dos Golfinhos, em Governador Celso Ramos – SC.

Publicidade:

O município de Governador Celso Ramos fica na região metropolitana de Florianópolis e possui uma infinidade de praias lindas. A Baía dos Golfinhos é uma destas belas praias, sendo uma de nossas praias preferidas na região. Será a primeira praia do município que iremos mostrar aqui no blog. Com vocês a Baía dos Golfinhos, em Governador Celso Ramos:

Baía dos Golfinhos - Governador Celso Ramos - SC
Baía dos Golfinhos – Governador Celso Ramos – SC

Baía dos Golfinhos, Governador Celso Ramos – SC

Com águas calmas de coloração esverdeada a Baía dos Golfinhos possui formato de meia lua e é uma praia que atrai muitos visitantes durante a temporada.

Baía dos Golfinhos em Governador Celso Ramos - SC.
Baía dos Golfinhos, vista aérea.

Fora da temporada é bem tranquila e quase deserta, sendo habitada apenas pelos golfinhos e por poucos moradores/pescadores da região.

>>>HOSPEDAGEM: Encontre hospedagem em Governador Celso Ramos. 

Seu nome remete a quantidade de golfinhos da espécie Tucuxi que habitam a região, porém, na temporada, a grande quantidade de banhistas e de barcos turísticos/escunas os afastam da praia.

Nós fomos dezenas de vezes à Baía dos Golfinhos e até hoje nunca vimos um golfinho sequer… Dizem que nos passeios de escuna é possível vê-los, mas como ainda não fizemos esses passeios não podemos opinar.

Baía dos Golfinhos em Governador Celso Ramos - SC.
Baía dos Golfinhos, em Governador Celso Ramos – SC.

Pelo caminho, antes de chegar a praia placas sinalizam frases educativas como “reduza o barulho” uma tentativa de conscientizar os frequentadores sobre a presença dos golfinhos…

Confira o vídeo que fizemos na Baía dos Golfinhos:
Aproveite pra se inscrever em nosso canal

Publicidade.


LEIA TAMBÉM: 

+ Praia da Sepultura, uma das praias mais bonitas do sul do Brasil.
+ Rota da Baleia Franca – Experiência incrível no litoral de Santa Catarina.
+ Farol de Santa Marta, um paraíso no litoral sul de Santa Catarina.


Como é a Praia da Baia dos Golfinhos

A praia tem areia mais grossa principalmente em sua região central, porém nas extremidades tem areia mais fina.

Areia grossa na Baía dos Golfinhos Governador Celso Ramos
Areia grossa na Baía dos Golfinhos.

No centro-sul a praia tem uma parte onde existe uma mata com muitas árvores. Neste local muita gente acaba aproveitando as sombras das árvores. Ali as pessoas levam churrasqueiras, caixinhas de som etc. É o lado mais “farofa” da Baía dos golfinhos… Também deste lado a água costuma ser mais clara, já que não há escunas pra lá e pra cá.

Baía dos Golfinhos.
Baía dos Golfinhos.

O lado norte é mais movimentado e mais bem infraestruturado. Possui alguns restaurantes e também um trapiche, que serve de ponto de parada para os barcos que saem de Florianópolis e de outras localidades e que passeiam pela região. 

Baía dos Golfinhos e as escunas chegando e saindo...
Baía dos Golfinhos e as escunas chegando e saindo…

Do trapiche da Baía dos Golfinhos também partem barcos que fazem passeios pela região, destaque para o passeio até a Ilha de Anhatomirim, onde está o Forte de Santa Cruz. 

Trapiche da Baía dos Golfinhos Governador Celso Ramos
Trapiche da Baía dos Golfinhos.

No lado norte da praia, na alta temporada tem barco com turistas chegando e saindo o tempo todo. Além de um movimento maior de pessoas, a água deste lado da praia também fica mais escura devido ao vai e vem dos barcos. 

Baía dos Golfinhos Governador Celso Ramos
Escunas.

Praia Deserta

Agora vamos dar uma pequena dica pra você que acompanha o MLV: ali no lado norte da Baía dos Golfinhos, seguindo em direção a mata, existe uma pequena trilha que leva até uma praia deserta. 

Praia deserta. Como se chama? Não sabemos!
Praia deserta. Como se chama? Não sabemos!

A praia é muito bonita e quase sempre está vazia! É uma praia bem pequena também, mas realmente vale a pena ir lá conferir sua beleza. Fica a dica…

Praia deserta. Baía dos Golfinhos Governador Celso Ramos
Praia deserta.

Não tente ir até a Ilha!

Bom, já que estamos dando dicas, já fica a dica pra você não tentar ir nadando até a Ilha do Maximiliano, que fica ali em frente a esta prainha. Um amigo e eu tentamos atravessar ali e quase nos ferramos! Sabe como é né!? Olhamos a ilha, aparentemente parecia próxima, fomos até ela. Entre a ilha e a praia existe uma outra ilha pequena e pensamos, moleza! 

Baía dos Golfinhos

Claro, não foi tão mole assim, chegamos na primeira ilha, depois atravessamos até a ilha principal. Depois de sofrermos para chegar até a ilha, já que existe um canal entre as duas ilhas e a corrente é um pouco forte (detalhe importante), as pessoas que estavam na ilha nos notificaram que não podíamos entrar, pois era uma ilha particular… Ou seja tivemos que voltar! O problema é que neste tempo a maré começou a encher e o mar ficou mais agitado…

Bom, descansamos um pouco e voltamos e foi bem tenso. Quando tive a ideia falei pra Patrícia que voltaria em 20 minutos (que autoestima né?) mas a travessia ida e volta levou quase 1h30, contando o tempo em que ficamos descansando pra poder nadar cada trecho.  Além da idade e do sedentarismo, não contava com o aumento da maré e do canal. 

Neste trâmite todo ainda pisei em um ouriço do mar pelo caminho. Então fica a dica! Nem tente nadar até a ilha, pois além de ser perigoso, não dá pra ficar lá porque é particular. 

Como chegar a Baía dos Golfinhos, em Governador Celso Ramos. 

Dá pra chegar à Baía dos Golfinhos por terra ou pelo mar. A maioria dos turistas chegam pelo mar através das Escunas que passeiam pela região e saem de várias partes do litoral catarinense. Estes ficam pouco tempo na praia. Muitos almoçam nos restaurantes e logo se vão. 

Já os que chegam por terra costuma ficar o dia todo na praia e têm acesso a Baía dos Golfinhos através da SC-410, rodovia em ótimas condições que atravessa o município, cruzando boa parte das praias de Governador Celso Ramos. 

>>> CARRO: Alugue um carro para explorar Governador Celso Ramos. 

O acesso à SC-410 se dá pela BR-101. Nos quilômetros 180 e 183 estão os 2 acessos principais. 

Existem vários acessos a praia, porém poucas vagas na rua, se for de carro chegue muito cedo para encontrar estacionamento na rua. Caso não consiga, existem vários estacionamentos privados no local, o preço varia entre R$10,00 a R$25,00 dependendo a época e movimento. 


PLANEJE SUA VIAGEM! 

>>> Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog sem gastar mais por isso:

HOSPEDAGEM: Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com – Você não paga nada a mais, além disso ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking podem ser canceladas.

SEGURO VIAGEM: Viaje com segurança! Contrate seu Seguro Viagem através de nossa parceira Real SeguroVocê encontrará a melhor opção para sua viagem e o melhor preço! A Real Seguro possui comparadores e faz cotações com as melhores seguradoras do mercado. Não viaje sem seguro!

EXPERIÊNCIAS: Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e encontre as melhores experiências através da Civitatis e Get Your Guide.

CARRO: Quer alugar um carro!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da RentCars.com. Além de economizar, você poderá pagar em até 12X, sem IOF. 


Gostou deste post sobre a Baía dos Golfinhos em Governador Celso Ramos?

Antes de mais nada, se você gostou deste post, por favor nos ajude a divulgá-lo compartilhando em suas redes sociais! Ah! Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais: @melevaviajar em todas as redes!

Se tiver mais alguma dica sobre Governador Celso Ramos deixe nos comentários. Por fim, quando for viajar utilize os serviços de nossos parceiros listados acima. Até a próxima. 🙂


MAIS POSTS INTERESSANTES SOBRE SANTA CATARINA

+ Rota das Cachoeiras de Corupá, 14 cachoeiras, trilha e natureza. 
Praia do Rosa – um paraíso no litoral catarinense.
Conheça o maior conjunto de cânions da América do Sul. 
Conheça a Rota do Enxaimel em Pomerode, Santa Catarina. 
+ Mirante do Encanto e o belo visual de Itapema, em Santa Catarina.

Artigo anteriorComo foi alugar um carro no Chile. Fomos a Viña del Mar, Valparaíso e Embalse el Yeso.
Próximo artigoHotel Papillon – Dica de Hotel em Bella Vista – Paraguai.
Apaixonado por viagens... em busca de evolução.

18 COMENTÁRIOS

  1. Gente, ainda bem que vocês voltaram bem da ilha e nada mais sério aconteceu né? eu tenho um pouco de medo do mar, já aconteceu isso comigo da maré subir e eu ficar meio encurralada. Mas a Baía dos Golfinhos parece ser um lugar lindo e já estou com vontade de conhecer. Adorei a dica da praia deserta. Vou tentar visitá-la!

  2. Estou impressionada com a lindeza dessa praia! Que bom que encontrei seu blog pra montar meu roteiro em Florianópolis, não vou deixar a Baía dos Golfinhos de fora 🙂

  3. Olá,
    Eu adoro descobrir as praias de Santa Catarina, é uma mais bonita que a outra.
    Pelas fotos a baia dos golfinhos é lindíssima, e o mar parece ser muito tranquilo para as crianças, é isso mesmo?
    E para quem quer ficar mais de um dia, a estrutura é boa para se hospedar?

    • Olá Andrea, é uma praia muito gostosa mesmo. Para crianças é ideal pois é bem calminha! Quanto a hospedagem por ali tem algumas pousadas, entretanto a melhor infraestrutura está na praia de Palmas, que fica a cerca de 10 km dali. A região tem várias praias lindas como esta. Em breve post completo! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here