Europa

Kremlin de Izmailovo e Feira de Izmailovo

O Kremlin de Izmailovo não é tão conhecido como o Kremlin que fica ao lado da Praça Vermelha, porém é um dos lugares que deveriam figurar o roteiro de qualquer pessoa que visite Moscou. Conheça:

Kremlin de Izmailovo – Moscou

O Kremlin de Izmailovo (Кремль в Измайлово) foi construído entre 1998 e 2007 inspirado em antigos Kremlins russos, desenhos encontrados em contos de fadas russos, bem como réplicas das antigas residências dos Tzares dos séculos XVI e XVII.

Kremlin de Izmailovo.

É um importante complexo cultural e de entretenimento que atrai centenas de moscovitas todos os dias, principalmente nos finais de semana.

Entrada do Kremlin de Izmailovo.

Embora não possua o fascínio histórico do Kremlin de Moscou, principal Kremlin da cidade, o Kremlin de Izmailovo certamente pode levar o visitante ao passado russo.

Além de edificações similares as do século XVI, existem vários museus, passeios interativos para crianças e excursões realizadas pelo complexo, todas com explicações sobre a história, as tradições, a cultura e artes do povo russo.

Infelizmente a maioria destes passeios são no idioma russo, mas você pode contratar um guia em inglês caso deseje, de qualquer forma, só a visita ao complexo já é bastante interessante.

> TOUR EM IZMAILOVO: Contrate um tour guiado por Izmailovo e Museu da Vodka em português. 

Belas edificações de madeira.

 

Museus

São diversos museus espalhados pelo interior do Kremlin de Izmailovo, os principais são: o Museu Russo de brinquedos, o Museu do Pão, o Museu da Frota Russa, o Museu de Costumes Russos, o Museu do chocolate e o Museu da história da Vodka, um dos mais interessantes.

O Museu da história da Vodka (Музей истории водки) possui cerca de 1000 tipos de vodkas e mostra todas as fases da bebida, ao longo de aproximadamente 500 anos, desde a invenção até os dias de hoje.

O museu custa 180 rublos e dá direito a degustações da bebida. Os atendentes falam em inglês.

Museu da história da Vodka.

Restaurantes, lanchonetes e comidas típicas

O Kremlin de Izmailovo também disponibiliza diversas opções gastronômicas, onde é possível experimentar desde comidas rápidas como espetinhos, salgados e milhos, assim como pratos típicos da cultura russa e até pratos internacionais.

Igrejas

Destacam-se também a Igreja de São Nicolas (Храм святителя Николая) e alguns belos palácios, com destaque para o Palácio da comida russa (Дворец русской трапезы), onde existem diversos restaurantes, bares e adegas; e para o Palácio dos Matrimônios (Дворец бракосочетания), onde possivelmente você verá pessoas se casando (e depois festando e tirando fotos pelo Kremlin de Izmailovo).

Aliás uma curiosidade bem interessante, é que os russos se casam e saem pela cidade tirando fotos nos atrativos, mas eles não vão sozinhos, os convidados seguem os noivos onde eles forem, normalmente em uma van.

Palácio da comida russa.
Detalhes dos palácios.
A limpeza após o casamento.
Os fundos da Igreja de São Nicolas .

Entretenimento

Além de todos os atrativos citados acima, nos finais de semana, o Kremlin de Izmailovo tem brincadeiras para as crianças, apresentações de danças típicas e  apresentações de cantores, inclusive nós flagramos o cantor local cantando uma música brasileira, do Gustavo Lima…

Dia de domingo no Kremlin de Izmailovo.
Domingo animado em Izmailovo.
Diversão para os pequenos moscovitas.
Apresentações folclóricas.
Grupo de dança russa se preparando pra apresentação.

LEIA TAMBÉM:

+ CONHEÇA A IMPONENTE PRAÇA VERMELHA DE MOSCOU
+ CONHEÇA O METRÔ DE MOSCOU, O PALÁCIO DO POVO.
+ VOCABULÁRIO BÁSICO DE RUSSO PARA VIAGENS.


Mercado/Vernissage de Izmailovo

O Vernissage de Izmailovo (Вернисаж в Измайлово), mais conhecido como Mercado de Izmailovo, ou simplesmente Feira de Izmailovo, é um dos maiores mercados da Rússia, com centenas de barracas que vendem milhares de coisas.

Feira de Izmailovo.

Neste mercado é possível comprar uma infinidade de coisas, como antiguidades, artesanatos, obras de arte, livros, porcelanas, roupas usadas, peles, animais empalhados, instrumentos musicais, maquinas fotográficas, objetos da URSS e da II Guerra Mundial.

Enfim se você procura algo pra levar recordação é no Mercado de Izmailovo que irá encontrar, desde Matrioskas e Ovos Fabergé até Ak-47 e granadas, mas claro que você não irá passar na imigração com armas.

Máquinas fotográficas antigas.
Matrioskas de todas as cores e tamanhos.
… não curtimos, mas tem…
Setor dos tapetes.

Lembrem-se que Izmailovo é o lugar mais barato pra comprar souvenires em Moscou e muitos vendedores falam inglês, alguns falam muitos idiomas, até português. Compramos algumas coisas com um cara que falava 15 idiomas, um pouco de cada, segundo ele, que falava português fluentemente!

A feira é mais ou menos “setorizada” ou seja em alguns lugares você encontrará mais objetos turísticos e artesanatos, em outros antiguidades e coisas usadas, em outro armas e objetos militares, em outro obras de arte e assim vai.

Dicas importantes:

  • Tente negociar o preço, pechinche com os vendedores, mas não seja chato demais!
  • Quando estiver escrito (ou desenhado) não fotografe, não tire fotografias! Ah não ser que você queira levar um xingão em russo!
  • O mercado funciona todos os dias, mas o melhor dia pra visitar é no domingo quando normalmente todas as bancas estão abertas.
  • Os preços no Mercado de Izmailovo geralmente são bem mais baratos que em outras localidades de Moscou, como a Rua Arbat, por exemplo.
  • Ouvi dizer que é preciso pagar pra entrar na feira, mas em todos os dias em que estivemos lá isso não aconteceu, na dúvida entre pelo Kremlin (lado esquerdo), por lá tem acesso a feira e com certeza  entrada é gratuita.

Assista o vídeo que fizemos em nossa última viagem para a Rússia no Kremlin de Izmailovo: 

Como Chegar ao Kremlin de Izmailovo

A maneira mais fácil de chegar em Izmailovo é através do Metrô. Basta pegar a linha nº3, a azul escura – Arbatsko-Pokrovskaia (Арбатско-Покровская) e descer na estação Partisanskaia (Партизанская), dali siga a esquerda, não tem erro! Mapas antigos podem se referir a estação como Izmailovsky Park (Измайловский Парк) que foi o nome utilizado até 2005.

Ah! Vale ressaltar que Kremlin significa fortaleza e muitas cidades da Rússia possuem um Kremlin. Claro que quando ouvimos falar em Kremlin, a primeira coisa que vem a cabeça, é o famoso Kremlin de Moscou, sede do governo russo. No entanto, existem dezenas de Kremlins espalhados pela Rússia e um deles fica em Izmailovo.


QUER AJUDAR O BLOG SEM GASTAR MAIS POR ISSO?

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Moscou, em qualquer parta da Rússia ou em qualquer lugar do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

Itamar Japa

Apaixonado por viagens... em busca de evolução.

View Comments

    • Não entendi muito bem sua colocação, mas a Russia é um país bem alegre e colorido, assim como o Brasil... :)

  • Não conhecia estas duas atrações de Moscow, já vivitei 2 vezes lá, em cada visita fiquei 1 semana na cidade. Só que não fui nestes lugares.
    Os meus amigos russos me disseram que toda vez que vc visita algum lugar, vc não deve ir em todas atrações, pra ter motivo pra voltar! A Russia é maravilhosa, tanto é que já fui 2 vezes! As cidades tem tantas atrações que realmente temos que voltar se quisermos ver mais coisas!

    • Com certeza Gustavo, nós também pulamos muitas coisas, mas isso é mesmo um grande motivo pra voltar! rsrsr E também adoramos a Rússia, queremos muito voltar!

  • Olá, estou programando uma viagem para a Rússia e seu blog tem sido de muita ajuda! Você sabe me informar se o mercado funciona todos os dias? Obrigada

    • Olá, sim fica aberto, porém, durante a semana só algumas banquinhas estão abertas e o lugar quase não tem muita gente. A grande maioria das barraquinhas estão fechadas. Nos finais de semana todas as banquinhas, restaurantes, museus e etc estão a todo vapor. No domingo o lugar fica bem cheio, é interessante pra observar o cotidiano do lazer moscovita. :)

  • Parabéns pelo su trabalho sobre o mercado Ismailovo. Lí em algum lugar que o lugar é muito perigoso. Poderia confirmar ou não tal informação ? Pode haver outro local chamado Ismailovo ? Muito obrigado por qualquer informação.

    • Olá Ubirajara... Izmailovo é um bairro de Moscou, no caso o post se refere ao Kremlin e Mercado que existe neste bairro. Nesta região não tem nada de perigoso. Existem muitos hotéis, restaurantes e o complexo do Kremlin. Nós nos hospedamos em um dos hotéis que ficam por ali e realmente não vimos nada de inseguro (aliás não vimos nada na Rússia toda). Também existe por ali um parque muito bonito. Mas não sei te dizer em relação a zonas mais distantes do Complexo do Kremlin, não chegamos a circular pelo bairro. De qualquer forma se deseja visitar apenas o Kremlin não existe perigo algum, desde que tenha cuidados básicos que deve ter em grandes cidades e grandes aglomerações de pessoas. Grande abraço! Espero ter ajudado.

      • estive em Izmailovo na feira durante a semana e realmente havia pouca gente. Andei tranquilamente, mas nas proximidades da feira tem uns lugares nao muito atraentes, tipo botecos bem pobres, mas nao tive problemas.

  • Ótimo site amigo, muito informativo e de grande ajuda. Pretendo visitar a feira em um sábado, mais em busca de itens da segunda guerra mundial. Ainda consigo encontrar algo ? Desde já obrigado. Abs

    • Sim, com certeza! Embora domingo seja um dia com mais barraquinhas abertas, no sábado também tem várias. Vi muitas coisas deste tipo por lá, tenho certeza que vai achar alguma coisa que te interesse. :)

  • Gente quanta cor, quanta alegria em um lugar só. Fiquei encantada com as fotos. Quero comprar um monte de bonequinhas rrssss

  • Sempre me interessei muito pela Rússia, acho que é um país super exótico e diferente. Adorei esse lugar, bem colorido. Deve ser um passeio fantástico.

    • É um país maravilhoso! Não é tão exótico quanto parece, mas é diferente! Nós adoramos conhecer e queremos voltar em breve. :) Abraço!

  • Que demais, Itamar! Nao sabia dessa outro Kremlin e fiquei encantada, olha só todas essas contruções coloridas e ricas em detalhes, to babando aqui, quero muito visitar também!

    • É um lugar que muita gente não conhece, mas vale a visita! É muito bonito e cheio de coisas legais, principalmente nos domingos. ;)

  • Parabéns, o post está excelente! Em razão dele, decidi incluir essa atração no meu roteiro. Aliás, todas as informações e fotos de vocês da viagem à Rússia são incríveis, estão me ajudando muito no meu planejamento. Abraço!

    • Não sabe como ficamos felizes com seu comentário Leonardo! Espero que nossos posts realmente possam ajudar! Logo faremos mais posts! Ainda temos bastante coisa pra falar sobre a Rússia! abraço!

  • Que lugar incrível! A Rússia está na minha lista e pretendo riscá-la ano que vem! Certeza que esse lugar entrará no roteiro! Fiquei apaixonada! Parabéns pelo artigo, super completo e cheio de fotos lindas!

    • É um lugar muito legal, não pode ficar de fora de seu roteiro! Que demais que você vai pra lá. É um país incrível, tenho certeza que irá gostar!

Recent Posts

Ilha do Amparo – Conheça este belo vilarejo na Baía de Paranaguá:

No post de hoje te apresentamos a Ilha do Amparo, uma comunidade pesqueira localizada no…

1 ano ago

Salto do Tigre – Cachoeira linda e gratuita em Matinhos – Paraná.

Você sabia que Matinhos tem uma das cachoeiras mais belas do litoral do Paraná? Isso…

1 ano ago

Lagunas Escondidas de Baltinache: um dos passeios mais lindos do Atacama

No post de hoje vamos contar como foi nossa experiência no passeio às Lagunas Escondidas…

2 anos ago

5 Cachoeiras incríveis no litoral do Paraná.

Está no litoral do Paraná em busca de alternativas pra se refrescar no verão? Que…

2 anos ago

Cabaraquara, conheça o “Caminho das Ostras” em Guaratuba. A melhor Ostra do Brasil.

Você sabia que Guaratuba tem a melhor ostra do Brasil e uma das três melhores…

2 anos ago

Rostov Veliky – Rússia – Cidade milenar no anel do Ouro russo!

Neste post você vai conhecer a cidade de Rostov Veliky, na Rússia, uma das cidades…

2 anos ago

Ao continuar a usar o site, você concorda com o uso de cookies

saiba mais