Linha turismo Curitiba
Curitiba tem se firmado como importante polo turístico no Brasil e tem atraído cada vez mais turistas. A cidade, que encanta os visitantes pela beleza e organização, disponibiliza dezenas de atrativos interessantíssimos. E se você está pensando em visitar Curitiba, temos uma boa noticia: os principais pontos de interesse da cidade podem ser visitados através da Linha Turismo de Curitiba. Neste post nós iremos contar tudo sobre o serviço oferecido pela Linha Turismo, o ônibus turístico de Curitiba, confira:
A Linha Turismo de Curitiba disponibiliza aos visitantes a oportunidade de conhecer a maioria dos pontos turísticos da cidade. O ônibus turístico percorre 25 atrativos e o melhor de tudo, permite que você desça em qualquer um deles!
Isso mesmo, talvez você já tenha visto por aí que só é possível descer em 4 pontos, porém desde 27 de fevereiro de 2019 a Prefeitura de Curitiba implantou um “cartão turismo” que substituiu o antigo sistema.
Antes disso o visitante recebia uma cartela de papel com bilhetes destacáveis e tinha direito a apenas 5 embarques (incluindo o embarque inicial).
Agora, com o novo sistema, você pode descer em qualquer um dos pontos da Linha Turismo e pode embarcar em qualquer um dos ônibus turísticos.
Desta forma acabou o grande problema que a maioria das pessoas tinham quando pegavam a Linha Turismo, agora não é mais preciso escolher apenas 4 atrações entre 25.
Além de poder embarcar e desembarcar em todas as paradas, o passageiro da Linha Turismo de Curitiba também poderá levar para casa o cartão de embarque, que também serve como souvenir da capital paranaense, já que contém estampas dos pontos turísticos da cidade.
O novo cartão turismo da Linha Turismo tem um preço fixo de R$50,00 (apenas R$5,00 a mais do que o antigo sistema) e como já foi dito acima, permite que o passageiro possa desembarcar e embarcar em qualquer ônibus da Linha Turismo, em qualquer ponto de parada.
Você pode iniciar o passeio em qualquer um dos pontos, ou seja, se você está hospedado em um local, pode pegar o ônibus a Linha Turismo no ponto mais próximo. A partir de então poderá fazer todo o circuito, escolhendo onde quer descer, onde quer ficar mais tempo e onde quer finalizar o passeio.
O cartão tem validade de 24 horas, então você pode fazer o passeio durante um dia todo ou dividir em 2 dias. Se tiver vontade, pode até visitar o atrativo que mais gostou mais vezes.
Para quem não tem muito tempo disponível o passeio completo, sem descer do ônibus, leva em torno de 2h30. O passeio é feito em ônibus do tipo hop on-hop off com 2 andares.
O primeiro ônibus da Linha Turismo começa a rodar às 8h30 e o último às 17h30 (confira os horários).
Vale ressaltar que nas segundas-feiras a Linha Turismo não funciona, exceto no período de férias escolares e em feriados nacionais.
O tempo aproximado de um ônibus para o outro é de cerca de 30 minutos.
O ponto de partida inicial do ônibus da Linha turismo é na Praça Tiradentes, local onde está o marco zero de Curitiba.
Recentemente gravamos um vídeo em nosso canal mostrando como é a experiência de andar no ônibus turístico de Curitiba. Confira o vídeo mostrando como é o tour da Linha Turismo:
A Linha Turismo percorre algumas das principais regiões turísticas de Curitiba e a maioria dos pontos de interesse da cidade estão no roteiro do ônibus, sendo assim, o visitante tem uma excelente ferramenta pra conhecer Curitiba sem se preocupar com locomoção.
Agora com o novo sistema, que permite descer em qualquer parada pagando um preço relativamente barato, o passeio ficou ainda melhor e se já era indicado antes, não há duvida que é uma das melhores formas de percorrer os principais pontos turísticos.
Estão no roteiro da Linha Turismo as seguinte atrações:
ATUALIZAÇÃO: O ponto de partida da Linha Turismo agora é em frente a Rua 24 horas, o que antes acontecia na Praça Tiradentes, porém o itinerário continua o mesmo, percorrendo os mesmos atrativos, inclusive a Praça Tiradentes, que continua sendo uma das paradas da Linha Turismo.
O horário também mudou: agora o primeiro ônibus começa a rodar as 8h30 e o último sai as 17h.
Inaugurada em 1991, a Rua 24 horas foi mais uma ideia ousada de Curitiba. Na época praticamente nada ficava aberto durante 24 horas e esta rua foi inaugurada com 34 lojas abertas durante todas as horas do dia.
A rua fez muito sucesso, não só pela novidade do horário, mas também pela arquitetura. Logo se tornou um destacado atrativo turístico da cidade.
Com o passar do tempo a ideia deixou de ser novidade, a rua decaiu e começou a ser abandonada.
Em 2011 foi reinaugurada após uma grande reforma e voltou a ser um local agradável e além de atrair turistas, também voltou a ser bem frequentada pelos curitibanos.
Atualmente a rua concentra vários bares e restaurantes e é um ótimo lugar para um Happy Hour. Não funciona mais durante todas as 24 horas.
Dica:
A Rua 24 horas fica próxima da Praça Osório, verifique se não está acontecendo uma das 4 feirinhas que acontecem anualmente, se estiver na época, não deixe de conhecer.
Embarque: Avenida Visconde de Nacar, s/n – em frente a Rua 24 Horas.
Parada relativamente nova na Linha Turismo, a Praça Rui Barbosa é um dos principais terminais de transporte urbano de Curitiba, tendo conexão em transporte público para vários bairros.
Ali está o Mercado Central, que foi o lugar que a prefeitura colocou todos os camelos que trabalhavam na praça antigamente. Isso mesmo a praça era um grande camelódromo em tempos passados.
Ao seu redor estão alguns prédios históricos, como a Santa Casa da Misericórdia e a Igreja Bom Jesus.
Localizado no prédio onde funcionava a antiga Estação Ferroviária de Curitiba, o Museu Ferroviário de Curitiba tem cerca de 600 objetos em exposição e tenta reproduzir o clima do século passado, quando a estação ainda funcionava.
Dica:
– O Museu fica anexo ao Shopping Estação. Próximo ao Museu Ferroviário, no interior do Shopping, estão o Museu da Farmácia e o Teatro de Bonecos.
Embarque: Rua Rockefeller, lateral do shopping.
O antigo paiol de pólvora e munições do Exército Brasileiro, foi reformado no final da década de 60 e transformou-se em um belo teatro.
Inaugurado em 1971, foi chamado de Teatro Paiol e foi um marco das reformas urbanísticas e culturais da cidade de Curitiba.
Embarque: Rua Cel. Zacarias, em frente ao teatro.
O Jardim Botânico é um dos cartões postais mais icônicos de Curitiba. Também é um dos lugares imperdíveis na rota realizada pelo ônibus da Linha Turismo.
No Jardim Botânico, além da famosa estufa de vidro, o visitante também poderá contemplar a beleza do jardim francês, poderá apurar os 4 sentidos no jardim das sensações, poderá aprender sobre botânica no Museu Botânico e se tiver tempo, poderá fazer trilha pelos bosques e/ou fazer um piquenique no gramadão.
Dica:
– Temos um post completo falando sobre o Jardim Botânico de Curitiba, confira.
– O Pôr do sol é muito bonito visto à partir do Jardim Botânico.
Embarque: Rua Engº Ostoja Roguski, entrada principal do Jardim Botânico.
Localizado em frente a Rodoviária de Curitiba desde 1958, o Mercado Municipal de Curitiba é o lugar ideal pra quem curte passear por entre barracas coloridas de hortifrútis, ou para quem busca sabores e variedade como não existe em nenhum outro ponto de Curitiba.
Além de dezenas de bancas com frutas, verduras e legumes, o Mercado Municipal possui dezenas de lojas com os mais variados itens, entre eles produtos japoneses, cervejas, vinhos, queijos, salames, cachaças, cafés, carnes, peixes e muitas outras coisas.
No segundo piso, restaurantes mesclam os turistas que vão passear no mercado, com os curitibanos que vão fazer compras e comer. No segundo piso também está o espaço dedicado aos produtos orgânicos.
Dica:
– O Mercado Municipal de Curitiba é um dos lugares que recomendamos em nosso post com 9 lugares pra conhecer em Curitiba em dias de chuva.
Embarque: Avenida 7 de Setembro, em frente ao Mercado Municipal.
O Teatro Guaíra é um dos maiores teatros da América Latina. Possui 3 auditórios sendo que o maior deles tem capacidade para 2173 pessoas.
Em sua fachada principal está um mural de Poty Lazzarotto, que tem a sua frente a Praça Santos Andrade.
Do outro lado da praça está um dos edifícios mais belos da cidade, o prédio da Universidade Federal do Paraná, a universidade mais antiga do país.
Embarque: Rua XV de Novembro, ao lado do Teatro Guaíra.
Assim como o prédio da UFPR, o prédio do Paço da Liberdade também é um dos mais belos da capital paranaense.
O prédio foi fundado em 1916 e entre outras coisas, abrigou a Prefeitura de Curitiba.
Atualmente o Paço da liberdade está sob cuidado do SESC PR e disponibiliza salas de exposições, biblioteca, cursos, sessões de cinema, eventos e internet. Na parte de trás do edifício está o Café do Paço.
Dica:
– O Paço da Liberdade está a uma quadra do ponto de partida do ônibus da Linha Turismo, a Praça Tiradentes. Também está a uma quadra da Rua das Flores.
Embarque: Rua Riachuelo, em frente ao Paço da Liberdade.
Inaugurado em 1886, o Passeio Público foi o primeiro parque da cidade. Já foi o Jardim Botânico e também o zoológico da cidade. Até os dias atuais ainda abriga alguns animais menores.
O parque estava meio abandonado e era frequentado por drogados e moradores de rua, mas nos últimos anos foi revitalizado e voltou a ser um lugar interessante e tranquilo para visitas.
O Passeio Público é o parque mais central da cidade e fica bem em frente ao Memorial Árabe, construído em homenagem a cultura árabe e que funciona como biblioteca especializada.
DICA:
– Pra quem gosta de shopping, o Passeio Público fica muito próximo do Shopping Mueller, o primeiro da cidade.
– Evite o Passeio Público em horários menos movimentados.
Embarque: Praça Gibran Khalil Gibran, ao lado do Memorial Árabe.
No Centro Cívico estão as sedes dos 3 poderes do Estado: Executivo Legislativo e Judiciário. Ali o visitante poderá conhecer o Palácio das Araucárias, o Palácio Iguaçu, a Assembleia Legislativa.
Além da sede dos poderes do estado, no local também é possível conhecer o Palácio 29 de Março, que é a sede da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Embarque: Rua Êrnani Santiago de Oliveira, próximo a Prefeitura de Curitiba.
O Bosque do Papa é um dos cantinhos mais charmosos da cidade. No local o visitante poderá visitar algumas casas originais dos tempos em que os imigrantes poloneses chegaram ao Brasil.
A principal delas abriga a imagem da Nossa Senhora de Czestochowa, Padroeira da Polônia, as demais expõem objetos do cotidiano dos imigrantes no século XIX.
O Bosque foi criado em 1980, após a visita do Papa João Paulo II à Curitiba. Além das casas polonesas o bosque disponibiliza uma rede de trilhas por entre a mata.
No local existe uma reserva de araucárias com cerca de 300 árvores.
Dica:
– Na entrada do Bosque do Papa tem um restaurante que serve comida típica, o Kawiarnia Krakowiak.
– Pela trilha é possível ir caminhando até o Museu do Olho, que é também tem ponto da Linha Turismo.
– Se tiver tempo não deixe de fazer uma visita a região de São José dos Pinhais, onde é possível visitar colônias polonesas e italianas, como a Colônia Murici (polonesa) e a Colônia Mergulhão – Caminho do Vinho (italiana).
Embarque: Rua Mateus Leme, próximo ao Portal Polonês.
O Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como o Museu do Olho, é uma das edificações mais famosas de Curitiba. Foi inaugurado em 2002 e desde então tornou-se um dos grandes atrativos da cidade.
O destaque do museu, logicamente fica com a parte do “olho”, porém o que muita gente não sabe, é que uma das versões sobre seu significado diz que o olho na verdade é a representação de uma araucária, árvore símbolo do estado do Paraná.
Há quem diga também que é o movimento dos laços de uma bailarina, mas não há nada que comprove as versões e só seu criador realmente soube o que significava…
Projetado por Oscar Niemeyer, o museu é considerado o maior museu de arte da América Latina, com um acervo de mais de 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design.
Dica:
– Nas quartas-feiras o museu tem entrada gratuita das 10h às 18h. Na primeira quarta-feira de cada mês o horário se estende das 10h às 20h.
– Ali perto do museu do olho estão vários bares legais. Durante a noite e nos finais de semana costumam ficar bem agitados.
– Em dias ensolarados, se for curtir um barzinho, sente em um lugar que permita ver o pôr do sol atrás do olho, é bem bonito, um dos mais belos da cidade.
Embarque: Rua Manoel Eufrásio, ao lado do Museu Oscar Niemeyer.
O Bosque Alemão é um de nossos parques preferidos em Curitiba. É um dos lugares que muita gente não fazia muita questão de conhecer quando a Linha Turismo tinha apenas 4 paradas.
Agora, com o novo sistema, este parque é um dos lugares que recomendamos que você conheça, principalmente se estiver com crianças.
No Bosque Alemão o visitante poderá ver a fachada de uma antiga Casa Alemã, o Oratório de Bach, uma trilha que conta a história de João e Maria e também poderá conhecer a casa da Bruxa, uma biblioteca, que além de biblioteca também funciona como casa de contos infantis.
Outro ponto de interesse no Bosque Alemão é a Torre dos Filósofos, um mirante que proporciona uma vista panorâmica de parte da cidade.
Dica:
– Se estiver com crianças não deixe de verificar o horário em que a bruxa estará na Casa da Bruxa. Ela conta histórias infantis e as crianças adoram.
– Para os apreciadores da cerveja artesanal, bem próximo do Bosque Alemão tem um bar da cervejaria Turbinada.
– Para quem gosta de comer bem, a melhor costelinha de porco de Curitiba é servida a apenas uma quadra dali, no Cantinho da Bica.
Embarque: Nas 2 entradas do Bosque Alemão: Rua Francisco Schafer, em frente a Praça da Poesia Germânica e Rua Nicolo Paganini, em frente ao Oratório de Bach.
O Bosque Zaninelli, funciona no local onde existia uma das maiores pedreiras da cidade. Foi fundado em 1992 e contou com a presença de Jacques Ives Cousteau na inauguração.
Tem como maior atrativo a UNIVLIVRE (Universidade Livre do Meio Ambiente), que tem como objetivo principal transferir conhecimentos sobre o meio ambiente e ecologia para a população.
Possui um lago, um mirante, uma passarela entre a mata e é um dos locais mais fotogênicos do roteiro da Linha Turismo.
Embarque: Rua Victor Benato, em frente ao Bosque Zaninelli.
Um dos parques mais antigos da cidade, o Parque São Lourenço foi inaugurado em 1972 e foi um dos primeiros parques construídos com o propósito de conter enchentes na cidade.
Aliás, o parque foi construído logo após uma enchente que causou o rompimento de uma represa existente na região.
No local, a antiga fábrica, que funcionava ali e foi paralisada com o rompimento da represa, abriga atualmente um centro cultural.
O parque foi revitalizado recentemente e agora abriga o jardim das Esculturas e Memorial Paranista.
Dica:
– O São Lourenço possui pista de carrinho de rolimã.
– Não é um dos parques mais seguros. Dependendo do dia é bom ficar atento.
Embarque: Rua Mateus Leme, 4556, em frente ao Parque São Lourenço.
A Opera de Arame é uma das atrações mais famosas e que recebem mais visitantes na cidade.
Foi construída em uma antiga pedreira e tem como destaque sua arquitetura singular, que utiliza vidros e tubos de aço. O design tem como objetivo principal integrar o local com o ambiente e com a natureza.
A Opera de Arame funciona como Teatro e Casa de Shows e recebe os mais variados tipos de espetáculos. Integra o Parque das Pedreiras, que conta também com o Espaço Cultural Paulo Leminski (Pedreira) famoso por receber alguns dos maiores eventos da cidade.
Nos últimos anos a Opera de Arame estava um pouco abandonada, mas foi revitalizada oferecendo novas opções ao visitante, como o espaço Opera Arte, que tivemos a oportunidade de conhecer no Encontro da RBBV em Curitiba; e o Vale da Música, projeto inédito que recebe música instrumental ao vivo durante o dia, de terça a domingo, das 10h às 19h.
Embarque: Rua João Gava, em frente a Ópera de Arame.
O Parque mais bonito de Curitiba é uma das paradas imperdíveis na rota da Linha Turismo.
O Parque está dividido em 2 partes, a parte superior, a mais famosa, onde está o chafariz (espelho de água no final da tarde), os mirantes e o Jardim Poty Lazzarotto; e a parte inferior, onde está o túnel (atualmente interditado), a lanchonete, o lago e de onde é possível visualizar a cascata artificial.
Dicas:
– Temos um post completo falando sobre o Parque Tanguá, confira.
– Evite caminhar pelas trilhas que ligam a parte superior à parte inferior em dias de menos movimento. Há muitos relatos de assaltos frequentes. Finais de semana e feriados, quando o parque costuma estar mais cheio, é tranquilo.
– O Parque Tanguá é um dos melhores lugares de Curitiba para ver o pôr do sol.
Embarque: Rua Oswaldo Maciel, próximo ao módulo da Guarda Municipal.
Inaugurado em 1994, o Parque Tingui é mais um dos parques criados com o intuito de atuarem no controle das cheias da cidade.
Possui trilhas, lagos, pontes, ciclovia, parque infantil e muita área verde.
O parque homenageia os índios Tingui, primeiros habitantes da região, antes da chegada do “homem branco”. Na entrada do parque é possível contemplar uma escultura do Cacique Tindiqüera, líder da tribo Tingui.
Dicas:
– Temos um post completo falando sobre o Parque Tingui, confira.
– Não é aconselhável caminhar pelas trilhas do parque em dias de pouco movimento e em horários como início do dia e final da tarde. Risco elevado de assaltos.
Embarque: Rua Melchiades Silveira do Valle, próximo ao portal de entrada da Avenida Fredolin Wolf.
Construído em homenagem aos imigrantes ucranianos que vieram ao Paraná no século XIX, o Memorial Ucraniano reproduz algumas construções típicas utilizadas pelos imigrantes.
Está localizado dentro do Parque Tingui e é um dos lugares mais fotogênicos da cidade.
O Memorial Ucraniano tem como principal destaque uma réplica da Igreja São Miguel, que fica no município de Mallet, no Paraná.
Além da bela edificação, que reproduz a igreja em estilo bizantino, também destacam-se um campanário, que funciona como mirante, uma pêssanka gigante, o museu com exposição de Pêssankas, bordados e objetos típicos da Ucrânia (no interior da igreja), além de uma loja com produtos típicos.
Dica:
– No local existem algumas caixas de abelhas nativas (sem ferrão) que fazem parte do Projeto Jardins de Mel, um projeto da prefeitura de Curitiba, que visa divulgar a importância das abelhas nativas, responsáveis pela polinização de cerca de 90% das plantas brasileiras.
– Se tiver oportunidade conheça a cidade de Prudentópolis, a cerca de 200 km de Curitiba. A cidade é famosa pela grande quantidade de imigrantes ucranianos e é conhecida como Pequena Ucrânia, ou Ucrânia Brasileira.
Embarque: Rua Dr. Mbá de Ferrante, em frente ao Memorial Ucraniano.
O Portal Italiano sinaliza o acesso ao famoso Bairro de Santa Felicidade. Foi inaugurado em 1990 e reproduz o estilo das construções italianas dos imigrantes que chegaram ao Bairro de Santa Felicidade.
Primeiro ônibus: 11h-13 último ônibus 19h37 *
Embarque: Avenida Manoel Ribas, 2551, próximo ao Portal Italiano
Santa Felicidade foi uma antiga colônia de imigrantes, em sua grande maioria italianos.
Atualmente é um dos bairros mais conhecidos da cidade e tem como principal característica a presença de dezenas de restaurantes, claro, a maioria dedicado à cozinha italiana.
Os principais atrativos se concentram ao longo da Av. Manoel Ribas. São vinícolas, restaurantes, bares, lojas etc.
Dicas:
– Em Santa Felicidade está o Restaurante Madalozzo, que já foi considerado o 2º maior do mundo e atualmente é o maior da América Latina.
– Não deixe de dar uma passada na Vinícola Durigan, além de excelentes vinhos com preços bem camaradas, o visitante também poderá encontrar inúmeros produtos, entre eles muitos produtos regionais.
Embarques: Avenida Manoel Ribas, 4400; Avenida Manoel Ribas, 5026; no Centro Histórico de Santa Felicidade; e na frente da Igreja de São José e Santa Felicidade.
Criado em 1972, o Parque Barigui é o parque mais frequentado de Curitiba. Nos finais de semana é ponto de encontro da juventude curitibana e recebe milhares de pessoas de todas as partes da cidade. Se Curitiba não tem praia, tem o Parque Barigui!!!
Dica:
– No Parque Barigui está o Museu do Automóvel de Curitiba, uma boa opção de turismo para quem gosta de carros e uma das 9 atrações que recomendamos em dias chuvosos.
Embarque: Avenida Cândido Hartmann, em frente ao Museu do Automóvel.
Localizada em uma das regiões mais altas da cidade, a Torre Panorâmica, mais conhecida pelos curitibanos como a “Torre da Telepar“, é um lugar perfeito para quem gosta de ver a cidade de cima!
Na Torre Panorâmica o visitante terá uma vista panorâmica em 360º, observando todos os detalhes da capital paranaense à partir de 109 metros de altura.
Dica:
– A visita não tem limite de tempo.
– O pôr do sol é bem bonito à partir da torre.
Primeiro ônibus: 11h40- último ônibus 20h *
Embarque: Rua Jacarezinho, ao lado da Torre Panorâmica.
O último ponto da Linha Turismo é no Setor Histórico de Curitiba, o Largo da Ordem. Nesta região estão diversos edifícios belíssimos, assim como dezenas de bares e restaurantes.
Destacam-se no Largo da Ordem a Igreja do Rosário, da Igreja da Ordem, o Cavalo Babão, o relógio das flores, a Igreja Presbiteriana, o Solar do Rosário, o Memorial de Curitiba, o Museu Paranaense, o Bar do Alemão, entre outros.
Em breve post completo sobre o Largo da Ordem, fique ligado.
Dica:
– Nos domingos acontece a tradicional Feirinha do Largo, imperdível nos domingos da cidade.
– Durante a noite o largo é muito boêmio e recebe os mais variados tipos de públicos.
– Não deixe de tomar o tradicional Submarino amarelo do bar do Alemão.
– As ruas próximas ao Largo da Ordem exigem um pouco de cuidado.
Embarque: Praça Garibaldi, em frente a Sociedade Garibaldi.
Marco zero de Curitiba e praça mais antiga da cidade. É o local da fundação oficial da capital paranaense, embora os pioneiros tenham habitado primeiro a região conhecida como Vilinha, no bairro Atuba.
Na Praça Tiradentes o visitante poderá conhecer a bela Catedral Basílica de Curitiba, o monólito que marca o marco zero da cidade e no centro da praça poderá observar, em uma passarela de vidros, os vestígios da calçada original da primeira praça, datada da segunda metade do século 19.
Embarque: Praça Tiradentes, quase em frente à Catedral.
O trecho inicial da Rua XV de Novembro abriga o primeiro calçadão do Brasil, a Rua das Flores.
Na Rua das Flores estão diversos edifícios centenários, que em sua grande maioria abrigam no primeiro piso lojas populares, restaurantes/lanchonetes e outros tipos de comércios.
Pela calçada vendedores ambulantes, artistas de rua, indigentes, pedestres apressados e muitas floreiras com flores coloridas.
Na Rua das Flores, entre outras coisas você poderá conhecer o Palácio Avenida, o bondinho da XV e a famosa Boca Maldita (trecho tradicional da Rua das Flores, onde existem vários cafés).
Dicas:
– Nos dias que antecedem o Natal, acontece a tradicional apresentação do Coral de Natal do Palácio Avenida. Centenas de crianças cantam nas janelas do edifício, acompanhadas de um belo espetáculo na fachada do prédio. Leia o post com Atrações de Natal em Curitiba.
– Bem no inicio da rua, próximo ao relógio e ao edifício Garcez, está a Praça Osório, por ali em determinadas épocas do ano, rola uma feirinha bem legal! Fique ligado!
– Nos domingos a rua tem menos movimento e precisa de um pouco mais de cuidado.
Embarque: Avenida Luiz Xavier, em frente a Galeria Tijucas.
Apesar de sermos de Curitiba, nunca tínhamos feito o passeio com o ônibus da Linha Turismo. Tivemos a oportunidade de conhecer o serviço a convite da Prefeitura de Curitiba, no 2º Encontro de Blogueiros de Viagens – RBBV, que aconteceu em Curitiba.
>>> Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog sem gastar mais por isso:
HOSPEDAGEM: Encontre e reserve sua hospedagem em Curitiba através do Booking.com – Você não paga nada a mais, além disso ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking podem ser canceladas.
SEGURO VIAGEM: Viaje com segurança! Contrate seu Seguro Viagem através de nossa parceira Real Seguro. Você encontrará a melhor opção para sua viagem e o melhor preço! A Real Seguro possui comparadores e faz cotações com as melhores seguradoras do mercado. Não viaje sem seguro!
EXPERIÊNCIAS: Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e encontre as melhores experiências através da Civitatis.
CARRO: Quer alugar um carro!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da RentCars.com. Além de economizar, você poderá pagar em até 12X, sem IOF.
Antes de mais nada, se você gostou deste post, por favor nos ajude a divulgá-lo compartilhando em suas redes sociais! Ah! Também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais.
Se tiver mais alguma dica sobre a linha turismo deixe nos comentários. Por fim, quando for viajar utilize os serviços de nossos parceiros listados acima. Até a próxima. 🙂
>>> MAIS POSTS INTERESSANTES SOBRE CURITIBA:
+ Furacão Tour – Saiba como é visitar a Arena da Baixada, o Estádio do Furacão.
+ Gírias curitibanas que você deve conhecer antes de visitar a cidade.
+ 9 Cidades para conhecer nas proximidades de Curitiba.
No post de hoje te apresentamos a Ilha do Amparo, uma comunidade pesqueira localizada no…
Você sabia que Matinhos tem uma das cachoeiras mais belas do litoral do Paraná? Isso…
No post de hoje vamos contar como foi nossa experiência no passeio às Lagunas Escondidas…
Está no litoral do Paraná em busca de alternativas pra se refrescar no verão? Que…
Você sabia que Guaratuba tem a melhor ostra do Brasil e uma das três melhores…
Neste post você vai conhecer a cidade de Rostov Veliky, na Rússia, uma das cidades…
Ao continuar a usar o site, você concorda com o uso de cookies
saiba mais
View Comments
Olá gostaria de saber se há desconto no valor do ônibus para crianças e para funcionários públicos? Ou estudantes?
Olá Vanilda, não há desconto para funcionários públicos, nem para estudantes. Em relação a crianças, menores de 5 anos não pagam. :)
Arrasaram no post!
Olá Evelyn! Obrigado amiga!!! Boa viagem!!!!
Excelente post sobre a linha turismo de Curitiba. Um meio fácil e prático de passear pelos pontos turísticos de Curitiba. Muito boa a explicação de como usar, fica molezinha usando o seu post. Show de bola!
Olá Lulu. Obrigado! Realmente é uma mão na roda esta linha turismo! Abraços e boa viagem!
Esse ônibus da linha turismo de Curitiba é um exemplo para todas as cidades brasileiras que precisam investir em turismo. Sensacional.
Olá Poliana! De fato facilita bastante e mais cidades deveriam se antenar a isso. Um abraço e boa viagem!
Acho que conhecer as cidades com o ônibus turístico ajuda e muito, pois em um dia conseguimos visitar os principais lugares. Ótimas dicas, anotadas!
Verdade! Quando o tempo é curto é a melhor opção, sem dúvida. :)
Geralmente não gosto de visitar cidades com ônibus turísticos mas, para quem tem pouco tempo é o ideal. Por Curitiba ser uma cidade grande, com vários atrativos espalhados talvez seja uma das melhores opções para visitar essa cidade verde e maravilhosa!
Oi Victoria. Sim, nós também não somos muito fãs, entretanto em algumas cidades este tipo de ônibus tem um custo bom e uma grande mobilidade. No caso de Curitiba acho que vale a pena, pra quem tem pouco tempo, como você falou e também pra quem está sozinho. Um abraço.