Bombinhas é um dos destinos mais belos do litoral de Santa Catarina e sem dúvida é um dos destinos mais belos do Brasil. Suas praias paradisíacas são muito desejadas e atraem milhões de turistas a cada temporada. Neste post nós vamos te mostrar os principais atrativos de Bombinhas e várias dicas interessantes. Confira o que fazer em Bombinhas:
Bombinhas – Santa Catarina
Localizada na chamada Costa Esmeralda Catarinense, o município de Bombinhas é um dos locais mais privilegiados do sul do Brasil no quesito beleza. Suas praias são realmente incríveis e encantam os turistas que visitam a região vindos de todas as partes do Brasil e do mundo.

O município possui 39 belas praias e agrada os mais variados tipos de visitantes. Embora as praias tenham características diferentes, são sempre bonitas. Há praias paradisíacas como as praias caribenhas, há praias calmas com barquinhos coloridos, há praias com ondas boas pra surfar, há praias desertas, há praias pra fazer snorkel e ver peixinhos, enfim, há muitas opções.
Bombinhas é o menor município de Santa Catarina, sendo também um dos mais novos. Antes de se tornar município pertencia à Porto Belo. Só foi desmembrado em 1992.

O município é formado pela única península do sul do Brasil, o que explica sua beleza caracterizada por seu relevo repleto de costões, enseadas e praias incríveis.
O que fazer em Bombinhas:
Bombinhas possui dezenas de praias lindas e logicamente seus principais atrativos são praias. Mas além de praias paradisíacas, Bombinhas também possui trilhas, passeios, gastronomia e muita cultura.

Confira abaixo os principais atrativos de Bombinhas:
Praias:
Certamente as praias são o principal motivo pelo qual os visitantes vão à Bombinhas. Mas quais são as principais praias? Confira:
Quais as principais praias de Bombinhas?
As principais praias de Bombinhas são:
Bombas
Com pouco mais de 2 km de extensão, a Praia de Bombas é uma das maiores praias do município de Bombinhas. É a praia que recebe os visitantes, já que é a primeira praia a partir do principal acesso ao município. Há até um mirante logo na entrada para ver esta praia.

Devido ao seu tamanho esta praia já foi chamada de Praia Grande, só mais tarde começou a se chamar Bombas. O nome atual é uma menção ao barulho das ondas quebrando.
Esta praia fica no bairro de mesmo nome, uma das regiões mais movimentadas do município, onde há uma grande oferta de hospedagens, mercados, restaurantes, lojas etc

Sua orla possui uma pista de caminhada e ciclovia. Os turistas se dividem em caminhar às margens da praia, ou pelo calçadão que fica a poucos metros, junto à avenida principal e ao comércio.

A praia possui águas calmas na maioria de sua extensão, porém, no canto esquerdo é comum ter mais ondas.
No canto esquerdo também está o acesso (trilha) à Praia da Galheta, uma pequena praia deserta de cerca de 100 metros.
Já do lado direito está a nova passarela que liga a praia de Bombas à Praia de Bombinhas e à pequena Praia do Ribeiro, que fica entre as duas praias famosas.
Praia do Ribeiro
A pequena Praia do Ribeiro está localizada entre as duas praias mais populares de Bombinhas e ganhou recentemente uma passarela que permite acesso à ela (e ligação entre Bombas e Bombinhas). Antes disso o acesso à esta praia era feito apenas por trilha.

A praia é muito bonita, com águas calmas e cristalinas. Seu tamanho é de aproximadamente 100 metros.
Praia de Bombinhas
Separada da Praia de Bombas por um morro e pela pequena e bela Praia do Ribeiro, a Praia de Bombinhas é uma das principais praias do município. Possui cerca de 1,2 km de extensão e águas calmas de coloração esverdeada.

Suas águas são muito calmas, ideais para famílias com crianças. Não é preciso falar da coloração da água, que é incrível.
Assim como a vizinha Bombas, a Praia de Bombinhas está localizada em uma região com muita infraestrutura. Restaurantes, lojas, lanchonetes, opções de hospedagens, mercados e afins são encontrados por toda parte, principalmente ao longo da avenida principal, que é uma extensão da avenida que vem de Bombas através da entrada principal.

Do lado esquerdo da praia está a passarela que dá acesso às praias de Bombas e Ribeiro e do lado direito direito uma outra passarela dá acesso às praias do Embrulho, Prainha e Lagoinha, além disso, o canto direito também dá acesso para a famosa Praia da Sepultura e Retiro dos Padres.
Prainha, Embrulho e Lagoinha
Saindo da Praia de Bombinhas através de uma passarela que fica do lado direito está uma sequencia de pequenas praias bem bonitas.

A primeira praia, a Prainha, também é chamada de Praia do Trapiche, já que possui um trapiche de onde saem barcos de passeios, entre eles barcos piratas e barcos que fazem mergulho de cilindro.

Esta praia é uma prainha literalmente e possui apenas 62 metros de extensão. Quando a maré sobre a praia praticamente some. Já vimos tartarugas ali em diversas ocasiões.
Ao lado dela está a Praia do Embrulho. Esta praia possui cerca de 180 metros e uma faixa de areia bem estreita. Não deixe de observar a Oficina Lítica que fica ao lado da prainha, com vestígios dos primeiros habitantes do litoral catarinense que usavam as pedras para afiar seus instrumentos, isso há milhares de anos.

Colada na Praia do Embrulho está a pequena praia chamada de Lagoinha, esta praia é uma das mais famosas de Bombinhas devido à grande quantidade de peixes. É um lugar legal pra dar um mergulho com snorkel e ver os peixes, mas tenha em mente que na alta temporada costuma ficar cheia.

A praia fica entre pedras e é ainda menor que suas vizinhas. Possui apenas 21 metros.
Praia da Sepultura
Uma das praias mais famosas de Bombinhas, a Praia da Sepultura é também uma das mais concorridas. A praia é incrivelmente linda e por este motivo na alta temporada fica completamente lotada.

Pra lotar não é muito difícil, já que a praia é bem pequena também. A Praia da Sepultura possui apenas 94 metros de extensão e a sua faixa de areia também é pequena. Quando a maré sobre a areia fica ainda menor.
Temos um post completo falando sobre a Praia da Sepultura, confira.
Retiro dos Padres (Praia dos Ingleses)
Pertinho da Praia da Sepultura está a Praia do Retiro dos Padres.
Este local também é chamado de Praia dos Ingleses já que há muito tempo atracou um navio da Inglaterra na região e todo povo local foi até lá pra ver os ingleses. Anos mais tarde o local foi adquirido pela igreja e uma casa de Retiro foi construída por ali, então passou a ser chamado de Retiro dos Padres.

No local destaca-se um camping de frente para o mar e uma trilha que dá acesso ao costão do lado direito. As águas são mais agitadas que as demais praias citadas até aqui e normalmente há algumas ondas.
Quatro Ilhas
A Praia de Quatro Ilhas fica a cerca de 800 metros da Praia de Bombinhas e também é uma praia muito bela e movimentada. Tem aproximadamente 1 km de extensão e uma boa faixa de areia.
Esta praia costuma ter ondas e não é suas águas não são tão calminhas quanto a maioria das praias desta região. Seu nome é uma referência às 4 ilhas que ficam à sua frente.

Quatro Ilhas possui certificação “bandeira azul” um selo internacional que garante a qualidade da praia, com critérios de balneabilidade, sustentabilidade etc.
No vídeo abaixo mostramos um pouquinho de cada uma das praias citadas acima, confira e aproveite pra se inscrever em nosso canal.
Mariscal
Saindo da região central, já mais para o sul da península, chegamos a outras praias com atmosfera bastante diferente das citadas anteriormente. Atravessando o morro que sai do centro está a Praia do Mariscal.

Esta praia é a que tem uma das melhores ondas de Bombinhas e por este motivo é a praia mais procurada e frequentada pelos surfistas.
A praia também é bastante procurada por quem busca mais espaço na areia, já que sua faixa de areia é bem grande. Mariscal é colada na Praia de Canto Grande e para sermos francos não sabemos onde termina uma e começa a outra. De qualquer forma, as duas praias juntas formam a maior praia de Bombinhas com mais de 4 km de extensão.
Um pouco antes da Praia de Mariscal ainda está a Praia do Atalaia, que fica no canto esquerdo junto ao costão.
Assim como a Praia de Quatro Ilhas, Mariscal também possui a certificação “bandeira azul”.
Praia do Canto Grande – Mar de Fora
A Praia do Canto Grande é uma continuação da Praia do Mariscal e possui a mesma característica física da praia já citada acima, com ondas mais fortes e grande faixa de areia.

O clima é mais roots que as demais praias e a infraestrutura, embora completa, é menor. É uma região mais tranquila, em relação às praias da parte central de Bombinhas.
Praia da Conceição
Após a longa faixa de areia da Praia de fora do Canto Grande, depois de um pequeno morro, está a Praia da Conceição. Esta praia é muito bonita e tem águas calmas e cristalinas.

A praia fica meio escondida entre o Morro do Macaco e o acesso à Praia da Tainha e é dividida da Praia de Canto Grande pela chamada Ilhota, um aglomerado de pedras que forma uma espécie de ilha e proporciona um belo visual das praias vizinhas.
Praia da Tainha
Esta é uma das praias mais isoladas de Bombinhas estando localizada no final de uma estrada de chão batido. Antigamente era quase impossível chegar lá com carro pequeno, mas nos últimos anos a estrada normalmente mantém-se em boas condições e o acesso está tranquilo.

Há também a possibilidade de chegar à praia através de uma trilha, conforme descreveremos abaixo.
A praia é pequena e muito bonita. Possui cerca de 200 metros de extensão e areia bem grossa. No entorno da praia há alguns restaurantes.
Praia do Cação
Esta praia fica próxima da Praia da Tainha, entretanto seu acesso é realizado apenas através de barco. Há uma trilha na ponta direita da Praia da Tainha que dá acesso à praia, porém é uma trilha irregular e proibida (sujeita a multa). Esta trilha passa por propriedade privada, além de ter sido feita irregularmente em área de proteção ambiental.
Para visitá-la contrate um barco de passeio em Canto Grande (mar de dentro). A praia é pequena, com cerca de 65 metros de extensão.
Praia do Canto Grande – Mar de Dentro
Do lado oposto do Mar de Fora está a Praia do Mar de Fora – Mar de Dentro. Este local é um dos mais belos de Bombinhas e sem dúvida é o melhor lugar da região para apreciar o Pôr do Sol.

É uma baía bem grande com dezenas de barquinhos de pescadores ancorados e água parada.
No local há um trapiche que serve como mirante e além disso, tem partida de barcos que fazem passeios pela região.

A água não é boa para banho, mas a visita ao local compensa por sua beleza, tranquilidade e logicamente para observar o belo pôr do sol.
Há também muitas pessoas que vão a esta praia para pescar e jogar tarrafa. No trapiche mesmo sempre tem alguém pescando.

No local recentemente inauguraram um bar flutuante, então, se quiser fazer algo diferente há serviço gratuito de leva e trás até este bar.
Morrinhos
Alguns quilômetros sentido centro está a Praia de Morrinhos. É uma praia simples, continuação da Praia de dentro de Canto Grande, possui pouco mais de 1 kg de extensão e está colada na Praia de Zimbros.
No local há um trapiche com passeios de barco e uma pequena pracinha.
Zimbros
Já do outro lado de Canto Grande, está a localidade de Zimbros. Esta região, assim como Canto Grande Mar de dentro, tem predominância de barcos de pescadores e águas tranquilas.

Aliás, é um dos melhores lugares do município para comprar mariscos, Ostras, Peixes etc.
Praias do Cardoso, Lagoa, Triste e Vermelha
Estas praias são acessadas através da Trilha da Costeira de Zimbros, ou através de barco.

São pequenas praias praticamente desertas e de extrema beleza. Pra quem não curte multidão, este é o lugar! Além destas praias esta trilha também dá acesso a outras praias mais distantes.
Confira o vídeo onde mostramos as praias mencionadas acima:
Trilhas:
Outro ponto de interesse bastante relevante em Bombinhas são as belas trilhas. O município possui trilhas incríveis com paisagens mais incríveis ainda.
A maioria das trilhas estão dentro de Unidades de Conservação. Bombinhas possui cinco Unidades de Conservação: Parque do Morro dos Macacos, Parque da Praia da Galheta, Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros, Reserva Biológica da Ilha do Arvoredo e parte da RPPN Morro dos Zimbros.
Em sua grande maioria o nível de dificuldade das trilhas é fácil e moderado.
Confira as principais trilhas de Bombinhas:
Trilha Ecológica Morro do Macaco
A trilha tem início no novo Pórtico de Entrada de Canto Grande (Rua Jequitibá – próximo do trapiche), onde agora o visitante é cadastrado, recebe orientações e informações sobre a trilha.

É uma trilha relativamente fácil, porém é preciso levar em consideração que possui trechos íngremes, portanto em horários em que o sol esteja forte, pode se tornar cansativa. Prefira subir o morro pela manhã, ou no final da tarde, neste caso pense na possibilidade de ver o pôr do sol. Não esqueça de levar uma lanterna.
Sua distância é de aproximadamente 900 metros (1800m ida e volta) e o tempo de execução é de 30 à 50 minutos (trecho) dependendo do ritmo e condicionamento físico.
Para mais informações, acesse o post completo que fizemos sobre a Trilha do Morro do Macaco.
Trilha da Praia da Tainha
Seu ponto de partida é no mesmo local da Trilha do Morro do Macaco. Porém em alguns metros depois da saída do Pórtico de Entrada há uma bifurcação bem sinalizada que divide as trilhas. À esquerda é o acesso para a Trilha do Morro do Macaco e à direita o acesso para a Trilha da Tainha.

Neste caso são aproximadamente 2 km de trilha e nível moderado. O tempo de execução é de aproximadamente 1h cada trecho, ou seja cerca de 4 km ida e volta e aproximadamente 2h de caminhada.
Ao longo da trilha há mirantes naturais com uma bela vista da região. Também há uma gruta e uma praia deserta. Além disso, é possível observar criações de ostras e mariscos ao longo de quase toda a extensão da trilha.
Há opção de pegar Uber, ou pagar algum morador para voltar de carro até o Canto Grande.
Para mais informações, acesse o post completo que fizemos sobre a Trilha da Tainha.
Trilha Ecológica Praia da Sepultura
Esta trilha fica ao lado da famosa Praia da Sepultura e é uma ótima alternativa no caso de que a Praia da Sepultura esteja lotada, o que não é muito difícil.
A Trilha da Sepultura possui cerca de 800 metros (1600 m ida e volta) da praia até a Ponta Da Garoupa, local onde a trilha termina. Pelo caminho há mirantes naturais, bosques e até algumas vacas. A trilha não apresenta dificuldades e tem nível fácil.

Outro ponto de interesse bastante relevante é uma piscina natural localizada nos costões. Esta piscina é acessada através de uma bifurcação e uma pequena trilha íngreme. É preciso ficar atento para chegar até lá e evitar a visita em dias de mar agitado, pois neste caso a piscina fica perigosa devido às ondas.
Trilha da Costeira de Zimbros
A trilha mais longa de Bombinhas é a Trilha da Costeira de Zimbros. Esta trilha possui aproximadamente 4,5 km (9 km ida e volta) e dá acesso a 10 praias desertas e intocadas.

Não é preciso percorrer toda a trilha para chegar nas praias desertas, as praias estão espalhadas ao longo de toda a trilha e em alguns metros de caminhada já chega-se à primeira praia, a Praia do Cardoso.
Além da Praia do Cardoso também é possível chegar às seguintes praias: Praia do Basílio, Praia da Lagoa, Praia do Casqueiro, Praia do Pasto, Praia do Lau / Hermínio, Praia Triste, Praia do Mauri, Praia da Santa, Praia Vermelha.

Próximo à Praia Triste há uma trilha com acesso à uma cachoeira, porém não há muita sinalização. Aliás, segundo informações da Prefeitura de Bombinhas, a partir da Praia da Lagoa a trilha é mais fechada com grau mais alto de dificuldade. Sugere-se o acompanhamento de guia, ou condutor ambiental.
Nós já fizemos parte desta trilha, porém fomos até a Praia da Lagoa e até ali foi tranquilo. Qualquer hora voltamos para explorar um pouco mais.

Há ainda a opção de seguir a trilha até a Praia de Santa Lucia, em Porto Belo. Para isso é preciso ter experiência em trilhas, ou estar acompanhado de um guia, ou de alguém que conheça a região.
A Trilha da Costeira de Zimbros fica dentro da Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros, portanto não permite acampamentos, fogueiras, animais domésticos etc.
Trilha do Mirante Eco 360º
Já que estamos falando em trilhas não podemos deixar de mencionar a pequena trilha do Mirante Eco 360º.

Esta trilha de cerca de 200 metros proporciona um dos visuais mais belos da região.
No local também está o Museu de História Natural Charles Darwin. Se for passar nesta região não deixe de conhecer. O custo é de R$10,00 para visitar o museu e desfrutar do Mirante.
As 3 trilhas abaixo ainda não fizemos:
Trilha dos Ingleses
A Trilha dos Ingleses, também chamada Trilha do Retiro dos Padres, fica junto a Praia de mesmo nome, ao seu lado direito.
É uma trilha de nível moderado com aproximadamente 1600 metros (3200 m ida e volta) e tempo de execução de aproximadamente 1h20 (2h40 – ida e volta). Esta trilha, ao contrário das demais trilhas, é percorrida na maior parte do tempo por entre a mata.
Apenas no seu trecho final a trilha apresenta uma bela vista da Praia do Retiro dos Padres. Neste trecho também há uma bifurcação que permite ir até o costão que tem visão para a Praia de Quatro Ilhas, ou seguir adiante e ir até uma grande pedra que serve como mirante natural.
Trilha de Quatro Ilhas
Do lado direito da praia de Quatro Ilhas está uma das trilhas mais fáceis de Bombinhas. Esta pequena trilha possui apenas 500 metros de extensão e pode ser feita em poucos minutos.
Para os mais aventureiros, a trilha disponibiliza trilhas alternativas por entre a mata, porém, neste caso é indicado experiência em trilhas.
Trilha da Praia da Galheta
Esta trilha dá acesso à Praia da Galheta e é uma das trilhas mais belas de Bombinhas. Possui cerca de 2 km de distância (4 km ida e volta) e nível moderado, com alguns trechos íngremes em meio à mata e junto aos costões.
Seu início é no lado esquerdo da Praia de Bombas e o tempo estipulado para cada trecho é de aproximadamente 1h30, dependendo do condicionamento físico e experiência em trilhas.
Passeios:
É possível fazer vários passeios em Bombinhas, como por exemplo tour pelas principais praias de Bombinhas em um veículo tipo safari, veículos 4×4, ou bugies.
Além disso, também há opções de passeios marítimos em “Barcos Piratas” e lanchas.
Há também opções de passeios para a atividade de mergulho, seja mergulho de cilindro, ou snorkel, aliás Bombinhas é conhecida também como a “capital do mergulho ecológico“, então aproveite.

Finalmente, para quem estiver hospedado em Bombinhas e quiser dar um rolê mais longínquo, há opções de passeios para cidades próximas como Blumenau, Pomerode, Nova Trento e outras, confira aqui.
Centrinho:
Não podemos deixar de mencionar o centrinho de Bombinhas, onde está o calçadão e inúmeros pontos comerciais.
No centrinho há lojas, restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis e todo tipo de comércio necessário para suprir as necessidades dos visitantes.
Durante a noite muitas pessoas vão caminhar e passear pelo calçadão e na temporada a região fica bastante movimentada.
Onde ficar em Bombinhas
A região central de Bombinhas (Bombinhas e Bombas) é a região com maior número de opções de hospedagens, porém é possível ficar em qualquer região de Bombinhas e tudo vai depender da sua preferência.
São centenas de opções entre apartamentos, hotéis, pousadas etc por todos os lados, mas deve-se levar em consideração uma coisa: na alta temporada prefira um local próximo a sua praia preferida e evite deslocamento de carro. Sendo assim analise bem as praias e escolha uma região para se hospedar.
Deixamos abaixo algumas opções de hospedagem em Bombinhas baseado em suas avaliações no site de hospedagem Booking.com:
Pousada Bomar Bombinhas (9,2)
Hostel Canto Grande (9,5)
Pousada Ganesh (9,0)
Pousada dos Ingleses (9,3)
Onde ficamos
A maioria das vezes que visitamos Bombinhas nos últimos anos apenas passamos o dia, já que a família da Pati mora em Itajaí, ali do lado. Somente uma vez fomos até lá e nos hospedamos por mais dias. Nesta ocasião ficamos em um apartamento localizado entre a Praia de Bombinhas e a Praia de Quatro Ilhas, o Residencial Sol Nascente.
Um apartamento simples, bem completo e muito bem localizado. No local há todo aparato básico necessário, incluindo churrasqueiras e máquina de lavar roupa. Mostramos um pouco do apartamento neste vídeo.
Para reservar este apartamento clique aqui.
Onde comer em Bombinhas:
Bombinhas possui milhares de opções gastronômicas, com opções para todos os gostos e todos os bolsos.
Logicamente pratos com peixes e frutos do mar são quase sempre os preferidos, porém além de peixes e frutos do mar há muitas opções distintas.
Nós gravamos um vídeo mostrando que é possível comer bem e gastando pouco, mas se você preferir também há muitas opções diferentes e claro há restaurantes mais caros e conceituados.
Quando estávamos gravando o vídeo abaixo, por exemplo, passamos em frente a um restaurante e por coincidência um senhor estava pagando sua conta, que foi algo em torno de 500 para o casal. Como ele estava ostentando o dinheiro, falando alto e contando as notas de 100 em 100, não dava pra não reparar, ou seja, tem opção para todos os bolsos…
Confira o vídeo mostrando alguns lugares pra comer e média de valores em pratos feitos, lanches, buffets etc em Bombinhas:
Como chegar em Bombinhas
De carro:
Partindo de Curitiba (257 km), Porto Alegre (513 km) ou Florianópolis (70 km), o acesso é feito através da BR-101, via Porto Belo através da SC-412. É o único acesso. São cerca de 15 km da BR-101 até Bombinhas.
Se você vem no sentido Norte-Sul o acesso está no Km 154 (saída 154), já se você vem no sentido Sul-Norte o acesso está no Km 156 (saída 156).
Importante: Pela manhã e no final da tarde, principalmente na temporada, o congestionamento é quilométrico e o trânsito quase sempre está parado. Tenha em mente isso: se você for pra Bombinhas na temporada, já calcule algumas horas para chegar e também para sair.
De ônibus:
De Curitiba há um ônibus direto para Bombinhas pela empresa Catarinense. Há apenas um horário por dia. No momento em que escrevemos este post o valor da passagem é R$60,23.
De outras cidades é preciso ir até a cidade de Porto Belo e de lá seguir para Bombinhas. Há ônibus para Porto Belo partindo de Balneário Camboriú e Itapema, portanto se você estiver em outra cidade da região, a maneira “mais fácil” de chegar em Bombinhas de ônibus é ir até Itapema, ou Balneário Camboriú e de lá ir até Porto Belo, para então seguir de Porto Belo até Bombinhas.
Há que levar em consideração que os ônibus que vão até Bombinhas desde Porto Belo são ônibus de linha normal, sem lugar para bagagem etc.
De Avião:
Os dois aeroportos mais próximos de Bombinhas são o Aeroporto de Florianópolis (86 km) e o Aeroporto de Navegantes (68 km).
Em ambos os casos é possível contratar um transfer/taxi/aplicativo até Bombinhas, ou até Balneário Camboriú/Itapema de onde saem ônibus para Porto Belo (e de lá até Bombinhas).
O valor do transfer/taxi de Florianópolis até Bombinhas gira em torno de R$350,00. Fizemos uma simulação no momento em que escrevíamos este post e o valor do UBER ficou em torno de R$150,00.
O valor do transfer/taxi de Navegantes até Bombinhas gira em torno de R$300,00. Fizemos uma simulação no momento em que escrevíamos este post e o valor do UBER ficou em torno de R$100,00.
Uma outra opção é alugar um carro para ir até Bombinhas. Faça um orçamento aqui.
Quando ir a Bombinhas
Uma coisa a se levar em consideração em Bombinhas é que suas águas são frias, ou seja, a melhor época para ir a Bombinhas é justamente no verão, quando o calor é suficiente para encarar as águas frias, neste caso refrescantes.
É na alta temporada que a cidade fica completamente lotada e sua população, que é de aproximadamente 20.000 pessoas segundo estimativa o IBGE, aumenta para mais de 300.000 pessoas segundo a Prefeitura de Bombinhas.
Mas como mostramos acima Bombinhas não possui só praias e pode ser visitada em qualquer época do ano, seja nos dias ensolarados de outras estações, seja para turismo contemplativo, gastronômico, ou cultural.
Desfrutar das trilhas, surfar, comer e curtir toda a beleza, mesmo sem entrar na água é uma boa pedida para outras épocas do ano.
PLANEJE SUA VIAGEM!
>>> Utilize nossos parceiros e ajude nosso blog sem gastar mais por isso:
HOSPEDAGEM: Encontre e reserve sua hospedagem em Bombinhas através do Booking.com – Você não paga nada a mais e além disso ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas no Booking podem ser canceladas.
SEGURO VIAGEM: Contrate seu Seguro Viagem através de nossa parceira Real Seguro. Você encontrará a melhor opção para sua viagem e o melhor preço! A Real Seguro possui comparador e faz cotações com as melhores seguradoras do mercado. Não viaje sem seguro!
EXPERIÊNCIAS: Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e encontre as melhores experiências em Santa Catarina através da Civitatis.
CARRO: Alugue um carro para explorar Bombinhas e região! Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da RentCars.com. Além de economizar, você poderá pagar em até 12X, sem IOF.
Gostou deste post sobre o que fazer em Bombinhas?
Antes de mais nada, se você gostou deste post, por favor nos ajude a divulgá-lo compartilhando em suas redes sociais! Ah! Também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e em nosso canal do Youtube.
Se tiver mais alguma dica sobre Bombinhas e região por favor deixe nos comentários. Por fim, quando for viajar utilize os serviços de nossos parceiros listados acima. Até o próximo post.