América do Sul

O que fazer fora da cidade murada de Cartagena de Indias – Colômbia

Cartagena possui atrativos interessantes dentro e fora de suas muralhas. Já falamos sobre os atrativos do interior das muralhas e hoje vamos mostrar também o que fazer fora da cidade murada de Cartagena. Confira:

O que fazer fora da cidade murada de Cartagena

interior da cidade murada de Cartagena sem dúvida alguma é o local onde estão os principais atrativos da cidade, porém, além da bela arquitetura repleta de belas casas coloridas e de todo charme existente no interior das muralhas, Cartagena possui muitos outros atrativos fora de suas históricas muralhas:

  • Ilhas de Cartagena

Além da belíssima parte histórica, a cidade de Cartagena é famosa por possuir praias paradisíacas, afinal de contas é banhada pelas águas do Mar do Caribe.

Mas não se engane pensando que todas as praias de Cartagena são belas. As praias do continente não são lá estas coisas e pra desfrutar daquelas praias lindas é preciso sair do continente.

Cartagena possui dezenas de ilhas paradisíacas e é justamente nestas ilhas que você vai desfrutar o melhor do caribe cartagenero.

Playa Blanca – Isla Baru

Grande parte das ilhas, são ilhas particulares e algumas delas possuem hotéis resorts, onde é possível se hospedar, ou simplesmente passar um dia usufruindo da infraestrutura do hotel.

Algumas ilhas são desertas, com infraestrutura minima. Outras são ilhas públicas onde você vai encontrar muvuca, farofa, dezenas de vendedores ambulantes e até sujeira… É o caso da Isla Baru, e Isla del Encanto, as mais populares de Cartagena.

Nós contamos como foi nossa experiência no passeio de barco que passa pelas Islas del Rosario e vai até a Isla Baru, a mais famosa e popular de Cartagena.

  • Bairro de Getsemaní

O Bairro de Getsemaní é um dos bairros mais populares e históricos de Cartagena.

Foi a partir deste bairro que os moradores da cidade expulsaram os espanhóis e declararam Cartagena independente da coroa espanhola.

Bairro de Getsemaní

O bairro é famoso por ser um local boêmio e embora já tenha sido considerado um lugar perigoso, hoje é tranquilo, sendo também o lugar que mais atrai os mochileiros que visitam Cartagena.

Nós já fizemos um post e contamos tudo sobre o Bairro de Getsemaní, confira.

  • Castillo San Felipe de Barajas

Considerado como uma das maiores construções militares feita pelos espanhóis na América Latina, o Castillo San Felipe de Barajas é uma das atrações mais interessantes de Cartagena!

É possível visitá-lo de 2 maneiras: a primeira por conta própria, contratando um guia, ou não; e a segunda através do passeio feito pela cidade em uma Chiva. 

A lateral do Castillo San Felipe de Barajas.

Nós contamos como foi visitar a fortaleza, tanto de maneira independente, como com no passeio da Chiva.

  • Monumento a los Zapatos Viejos

Bem atrás do Castillo San Felipe de Barajas está o Monumento a los Zapatos Viejos.

Este monumento, feito inteiramente de Bronze, homenageia o poeta cartagenero Luis Carlos López, que escreveu o famoso poema A mi Ciudad Nativa“, em homenagem a cidade de Cartagena de Indias.

Monumento a los Zapatos Viejos

Vale a pena visitá-lo quando for ao Castillo San Felipe de Barajas. Vá sabendo que existem dezenas de vendedores te oferecendo de tudo… Ah, não que seja perigoso, mas fique mais atento nesta região!

  • Convento de la Popa

O Convento de Nuestra Señora de la Candelaria, mais conhecido como Convento de la Popa,fica no alto do Cerro de la Popa, o ponto mais alto de Cartagena de Indias.

Além de visitar e conferir o convento construído em 1607. A visita a “la Popa” vale a pena pelo visual incrível que é proporcionado a partir do cume do morro.

A origem do nome “la Popa” deve-se ao fato do morro ter formato similar a um barco e por o convento ficar posicionado na parte onde está a “popa” do barco…

Vista a partir do Morro de la Popa.

Nós falamos um pouco sobre o Convento de la Popa no post onde contamos como foi o passeio com a Chiva. Confira.

  • Boca Grande

Boca Grande é a parte nobre e moderna de Cartagena de Indias. É o lugar onde estão os grandes edifícios, as lojas chiques, os centros de negócios, enfim, como dizem alguns colombianos, é a “Miami colombiana”!

Também é no bairro de Boca Grande que estão algumas das principais praias do continente, mas sinceramente não são bonitas, pelo contrário são bem feinhas!

Boca Grande

Definitivamente não me imagino indo pra Cartagena, com toda sua história e arquitetura colonial, pra ficar em Boca Grande, mas de qualquer forma, também existem diversos hotéis por lá.

Nas duas vezes que estive em Cartagena, não fiz muita questão de perambular por lá, ainda assim não deixei de tentar achar alguma coisa interessante e percorri o bairro… Se tem um lugar que não me chamou a atenção, este lugar se chama Boca Grande!

  • Castillogrande

É a continuação de Boca Grande e tudo que foi dito sobre o bairro acima, vale para Castillogrande.

Castillogrande

Uma curiosidade interessante é que na primeira vez que estive em Cartagena peguei um táxi pra ir até Boca Grande e o taxista me perguntou até onde eu queria ir.

Eu disse pra ele me levar pra alguma praia e ele me deu alguns nomes, entre eles Castillogrande.

Como tinha visitado o Castillo San Felipe de Barajas, achei que se tratava de uma nova fortaleza! Pensei comigo – como que eu nem sabia desta outra fortaleza!!!?

Quando cheguei lá vi que era uma praia normal e não tinha fortaleza nenhuma… Depois fiquei sabendo que ali realmente existiu uma fortaleza, mas os ingleses a destruíram há séculos!

  • Praias do Continente

As praias do continente não são bonitas, mas podem quebrar um galho e render um bom descanso e/ou refrescar o calor. Se você quer praia caribenha, vá para as ilhas!

As praias de Boca Grande são as mais procuradas no continente, mas além delas existem várias outras praias espalhadas por Cartagena.

As principais são as praias de Manzanillo, La Boquilla, Marbella e El Laguito, esta última fica ao lado do bairro de Boca Grande e Castillogrande.

  • Vulcão Totumo

Confesso que esta é uma atração que nem sabíamos que existia! Fomos descobrir depois que retornamos da 2ª passagem por Cartagena.

Como não queremos que você passe pela mesma situação vamos listar aqui mais esta opção!

O Vulcão Totuno fica a cerca de 70 km de Cartagena e é famoso pois dizem que a piscina de lama em sua cratera é rejuvenescedora.

Os turistas sobem os cerca de 20 metros de altura até a cratera e lá entram na piscina, que por ser de uma lama muita densa não deixa que ninguém se afunde!

Vulcão Totuno. Foto: Cartagena Linda.
  • La Matuna

Além de todos os atrativos citados acima, com certeza você irá passar pelo bairro La Matuna que fica entre Getsemaní e a cidade murada.

Nesse pequeno bairro estão alguns atrativos interessantes como o Muelle de los Pegasus, o Camellón de los Mártires, o Parque Centenário e o Centro de exposições de Cartagena.

Muelle de los Pegasus ao lado do centro de Convenções

Agora que você já viu quase tudo que tem pra fazer fora da cidade murada de Cartagena, confira também o post completo sobre o que fazer em Cartagena de Indias.


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Cartagena de Indias, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!


Gostou deste post sobre o que fazer fora da cidade murada de Cartagena?

Antes de mais nada, se você gostou deste post, por favor nos ajude a divulgá-lo compartilhando em suas redes sociais! Ah! Também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais. Siga: @Melevaviajar em todas as redes!

Se tiver mais alguma dica sobre o lado de fora das uralhas de Cartagena deixe nos comentários. Por fim, quando for viajar utilize os serviços de nossos parceiros listados acima. Até a próxima. 🙂


>>> MAIS POSTS INTERESSANTES SOBRE A COLÔMBIA:

Parque Nacional Tayrona, um paraíso preservado no Caribe colombiano. 
Catedral de Sal de Zipaquirá – Bate e volta à partir de Bogotá. 
+ Santa Marta, a cidade mais antiga da Colômbia.


 

 


Itamar Japa

Apaixonado por viagens... em busca de evolução.

View Comments

Recent Posts

Ilha do Amparo – Conheça este belo vilarejo na Baía de Paranaguá:

No post de hoje te apresentamos a Ilha do Amparo, uma comunidade pesqueira localizada no…

2 anos ago

Salto do Tigre – Cachoeira linda e gratuita em Matinhos – Paraná.

Você sabia que Matinhos tem uma das cachoeiras mais belas do litoral do Paraná? Isso…

2 anos ago

Lagunas Escondidas de Baltinache: um dos passeios mais lindos do Atacama

No post de hoje vamos contar como foi nossa experiência no passeio às Lagunas Escondidas…

2 anos ago

5 Cachoeiras incríveis no litoral do Paraná.

Está no litoral do Paraná em busca de alternativas pra se refrescar no verão? Que…

2 anos ago

Cabaraquara, conheça o “Caminho das Ostras” em Guaratuba. A melhor Ostra do Brasil.

Você sabia que Guaratuba tem a melhor ostra do Brasil e uma das três melhores…

2 anos ago

Rostov Veliky – Rússia – Cidade milenar no anel do Ouro russo!

Neste post você vai conhecer a cidade de Rostov Veliky, na Rússia, uma das cidades…

2 anos ago

Ao continuar a usar o site, você concorda com o uso de cookies

saiba mais