Parque dos Dinossauros - Quatro Barras
No post de hoje te levamos pra conhecer o Parque dos Dinossauros Jonas Correa, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba! O Parque é um atrativo super interessante nos arredores da capital paranaense e certamente é um destino ideal para fazer a alegria das crianças. Confira:
Índice desta matéria
Localizado aos pés das montanhas da Serra do Mar paranaense, no município de Quatro Barras, o Parque dos Dinossauros Jonas Correa é um espaço de entretenimento criado pelo escultor Jonas Lima Corrêa Neto.
O espaço surgiu no próprio atelier do artista, que também é sua residência. A ideia surgiu após o artista receber a encomenda para a criação de um dinossauro.
Jonas, que é entusiasta dos dinossauros desde criança, resolveu então criar outras obras e aos poucos os arredores de seu atelier/casa se transformaram em um incrível Parque cheio de dinossauros.
Inicialmente as obras foram expostas em frente ao atelier, na própria rua, porém recentemente ganharam espaço em um bosque de aproximadamente 1600 m².
No início o acesso era livre e não tinha cobrança de entrada, mais tarde, devido à alta procura,começaram a cobrar entradas.
No local há mais de 50 obras do artista e cerca de 30 dinossauros de vários tamanhos. Além dos dinossauros também há outras obras de Jonas, entre elas algumas imagens do Hulk, que também fazem muito sucesso com as crianças que visitam o parque.
Também é possível conhecer o atelier do artista e ver como é o processo de criação das obras, inclusive há sempre alguns dinossauros novos sendo feitos.
Confira o vídeo que fizemos no Parque dos Dinossauros Jonas Correa
Aproveite pra se inscrever no nosso canal:
Logo na chegada ao parque é possível observar as obras do artista antes mesmo da entrada. Em frente ao belo portal de entrada já há um dinossauro dando as boas vindas aos visitantes.
Outra obra que chama muita atenção logo na chegada ao Parque dos Dinossauros é um grande Moai. É a chance de tirar uma foto e matar a saudade da Ilha de Páscoa.
Após a compra do ingresso o portão se abre e já de cara está um imenso T-Rex dando as boas vindas aos visitantes.
Bom uma coisa que temos que falar é que não entendemos nada de dinossauros, mas o T-Rex, a gente sabe o nome, já os demais, só se ficar esperando alguma criancinha chegar, porque eles sempre sabem os nomes dos dinos.
Antes de começar o passeio a gente ganha uma orientação sobre o parque e também sobre em qual dinossauro é possível subir pra tirar fotos, etc.
Sim, alguns dinossauros foram feitos para suportar que os visitantes subam neles e tirem fotos. Há até alguns que podem aguentar adultos, mas a maioria é apenas para as crianças mesmo.
Os dinossauros ficam espalhados pelo quintal, que é um pequeno bosque com mata atlântica e pequenas trilhas. A medida em que o visitante vai adentrando ao bosque vão surgindo os dinossauros.
É realmente empolgante se deparar com criaturas tão imensas e tão realistas! E mais empolgante ainda é ver o delírio das crianças.
Há vários dinossauros no bosque e também há outras obras, como já foi citado acima, mas além disso também há um pequeno comércio onde é possível comprar alguma coisa para comer (salgadinho, biscoitos, água e refri) e alguns dinossauros de pelúcia também.
No mesmo espaço ainda é possível conhecer o atelier do artista e ver as obras sendo feitas. Todas as obras são moldadas com argila e depois são finalizadas com outros materiais, como fibra e resina.
Há ainda uma pequena área onde crianças podem descobrir “fosseis” de dinossauros fazendo escavações na areia.
Além disso também há fosseis de dinossauros espalhados pelo parque.
Quando você pensa que acabou e que você já viu todos os dinossauros do bosque descobre que atravessando o muro para o terreno do lago há mais uma área com vários outros dinossauros.
Nesta área estão mais uns 10 dinossauros, inclusive o maior deles, o pescoçudo com 10 metros de altura que descobrimos olhando na internet que se chama Braquiossauro.
Além de todos os dinossauros expostos o parque vai ganhar outros exemplares em breve, o artista Jonas estava fazendo outros dinossauros que logo logo estarão na exposição.
Outro fato interessante é que possivelmente o Parque dos Dinossauros seja transferido em breve para uma área maior! Vamos torcer para que isso aconteça e se acontecer voltaremos lá pra mostrar todas as novidades pra você!
Os dinossauros do parque ficaram em exposição em diversos municípios do estado do Paraná e depois de cerca de 2 anos viajando pra todo lado, retornam para o Parque em Quatro Barras.
Partindo de Curitiba o acesso ao Parque dos Dinossauros de Quatro Barras é bem fácil. A melhor opção é seguir pela BR-116 até a cidade de Quatro Barras.
Em Quatro Barras basta ir até o Bairro Borda do Campo através da PR-506. O Parque fica em uma rua paralela à Avenida das Pedreiras, a principal rua da região, que dá acesso ao lendário Caminho do Itupava e montanhas da região.
O GPS funciona perfeitamente até a entrada do Parque dos Dinossauros.
Parque dos Dinossauros Jonas Correa
Valores (atualizado 09/01/23): R$ 40,00 a inteira e R$20,00 a meia entrada.
Meia entrada: Crianças de 5 a 17 anos; doadores de sangue; professores; estudantes; idosos acima de 60 anos). ATENÇÃO: Promoção de férias – todos pagam meia.
Horário de atendimento:
Endereço: Rua Valentin Andreatta, 790. Bairro Borda do Campo – Quatro Barras – PR.
Contato: (41) 3554-1444 ou (41) 99511-9006
>>> Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog sem gastar mais por isso:
HOSPEDAGEM: Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com – Você não paga nada a mais e além disso ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking podem ser canceladas.
SEGURO VIAGEM: Viaje com segurança! Contrate seu Seguro Viagem através de nossa parceira Real Seguro. Você encontrará a melhor opção para sua viagem e o melhor preço! A Real Seguro possui comparador e faz cotações com as melhores seguradoras do mercado. Não viaje sem seguro!
EXPERIÊNCIAS: Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e encontre as melhores experiências através da Civitatis e da Get Your Guide.
CARRO ALUGADO: Alugue um carro para visitar o Parque dos Dinossauros! Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da RentCars.com. Além de economizar, você poderá pagar em até 12X, sem IOF.
Antes de mais nada, se você gostou deste post, por favor nos ajude a divulgá-lo compartilhando em suas redes sociais! Ah! Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais: @melevaviajar e em nosso canal do Youtube.
Se tiver mais alguma dica sobre o Parque dos Dinossauros deixe nos comentários. Por fim, quando for viajar utilize os serviços de nossos parceiros listados acima. Até a próxima. 🙂
>>> MAIS POSTS INTERESSANTES SOBRE O PARANÁ:
+ Caminho do Vinho – Turismo Rural, Cafés Coloniais, Restaurantes e muito mais.
+ Recanto Saltinho – Cachoeira, camping e natureza a 80 km de Curitiba.
+ Cânion Guartelá, o sexto do mundo e mais extenso do Brasil.
+ Buraco do Padre: conheça uma das cachoeiras mais belas do Paraná
No post de hoje te apresentamos a Ilha do Amparo, uma comunidade pesqueira localizada no…
Você sabia que Matinhos tem uma das cachoeiras mais belas do litoral do Paraná? Isso…
No post de hoje vamos contar como foi nossa experiência no passeio às Lagunas Escondidas…
Está no litoral do Paraná em busca de alternativas pra se refrescar no verão? Que…
Você sabia que Guaratuba tem a melhor ostra do Brasil e uma das três melhores…
Neste post você vai conhecer a cidade de Rostov Veliky, na Rússia, uma das cidades…
Ao continuar a usar o site, você concorda com o uso de cookies
saiba mais
View Comments
Existe um parque de dinossauros no centro de Portugal. Já levei lá o meu filho e ele adorou. Esses exemplares são belíssimos, merecem o reconhecimento do artista e também a cobrança de uma entrada. Até porque deve ter demorado um tempão a criá-los. Dica anotada para quando visitar a região de Curitiba
Olá Ruthia! Que legal! As crianças adoram este tipo de parque né? Este parque aqui também é muito legal, sem duvida merece reconhecimento, é demais! Um abraço!
Estava procurando informações sobre o parque para levar as crianças e achei a matéria do meu amigo Itamar Japa, parabéns pela matéria bem explicativa e sanou as minhas dúvidas.
Obrigado.
Opa, que bom que gostou meu amigo, um grande abraço! tmj!