No post de hoje te convidamos a conhecer o tradicional Pierogi, prato típico da Polônia e de outros países eslavos como Ucrânia e Rússia. Então confira este post, assista o vídeo e aprenda esta Receita de Pierogi polônes.
Índice desta matéria
Prato típico da Polônia, o Pierogi é uma espécie de pastel cozido recheado com inúmeros ingredientes, como carne de porco, frango, linguiça, repolho azedo e entre outras coisas o requeijão (ricota) e batata, que é o mais tradicional dos recheios.
O Pierogi, também é chamado de pirogue, perogi, pierogy, perogy, pierógi, pyrohy, pirogi, ou pyrogy e é consumido também em outros países eslavos como na Ucrânia e na Rússia, onde é chamado Vareniki “вареники” (Na Ucrânia também o chama de Perohe). Ainda que tenha uma pequena diferença na massa, basicamente é a mesma coisa.
Sua origem é confusa e incerta. Ambos os países citados acima reivindicam sua autoria. Há várias versões de sua origem, mas o fato é que independente de sua origem é um prato realmente muito gostoso.
Em uma bacia coloque um quilo de trigo, acrescente o ovo, acrescente as duas colheres de margarina e a pitada de sal.
Misture tudo e depois sove por cerca de 5 minutos, ou até ficar consistente como uma massa de pão.
Depois coloque a massa dentro de um saco plástico e leve a geladeira deixando a massa descansar por no mínimo 30 minutos (nossa tia que ensinou a fazer a receita deixa 24 horas na geladeira).
Após descansar abra com a ajuda de um rolo de massa, ou cilindro.
Faça os cortes em formato de esferas e recheie como se fosse um pastel. Feche bem e coloque para cozinhar em água fervente até todos os Pierogis subirem (como acontece com o nhoque).
Cozinhe as batatas em cubos. Após o cozimento amasse-as bem ainda quentes. Misture o requeijão e o cheiro verde e adicione o sal a gosto.
Coloque o recheio no centro da massa cortada em forma de esfera e depois feche a massa em formato de meia lua. Feche bem.
Tradicional: Coloque um pouco de Nata e a aqueça junto com o cheiro verde. Depois coloque sobre os Pierogis.
É importante ressaltar que é possível fazer o Pierogi com várias variações de recheios e coberturas.
Confira o vídeo com o passo a passo de como fazer Pierogi.
Aproveite pra se inscrever em nosso canal e confira outros vídeos de receitas.
Esperamos que tenha gostado de mais essa receita. Se fizer conte pra gente como ficou!
>>> Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog sem gastar mais por isso:
HOSPEDAGEM: Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com – Você não paga nada a mais, além disso ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking podem ser canceladas.
SEGURO VIAGEM: Viaje com segurança! Contrate seu Seguro Viagem através de nossa parceira Real Seguro. Você encontrará a melhor opção para sua viagem e o melhor preço! A Real Seguro possui comparadores e faz cotações com as melhores seguradoras do mercado. Não viaje sem seguro!
EXPERIÊNCIAS: Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e encontre as melhores experiências através da Civitatis e Get Your Guide.
CARRO: Quer alugar um carro!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da RentCars.com. Além de economizar, você poderá pagar em até 12X, sem IOF.
Antes de mais nada, se você gostou deste post, por favor nos ajude a divulgá-lo compartilhando em suas redes sociais! Ah! Também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais.
Se tiver mais alguma dica sobre como fazer Pierogi deixe nos comentários. Por fim, quando for viajar utilize os serviços de nossos parceiros listados acima. Até mais!
>>> MAIS POSTS INTERESSANTES COM RECEITAS:
+ Guacamole – México.
+ Saltenha – Bolívia.
+ Chilli de Carne – México.
+ Ropa Vieja – Cuba.
+ Borsch – Rússia.
No post de hoje te apresentamos a Ilha do Amparo, uma comunidade pesqueira localizada no…
Você sabia que Matinhos tem uma das cachoeiras mais belas do litoral do Paraná? Isso…
No post de hoje vamos contar como foi nossa experiência no passeio às Lagunas Escondidas…
Está no litoral do Paraná em busca de alternativas pra se refrescar no verão? Que…
Você sabia que Guaratuba tem a melhor ostra do Brasil e uma das três melhores…
Neste post você vai conhecer a cidade de Rostov Veliky, na Rússia, uma das cidades…
Ao continuar a usar o site, você concorda com o uso de cookies
saiba mais