Você sabia que é possível ver a Cidade do México do alto a partir de um dos maiores edifícios da América Latina!? Neste post nós vamos contar como é a experiência de ver a capital mexicana do mirante da Torre Latino. Confira:
Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
No México nós usamos a hastag #DMECnomexico
Inaugurada em 1956, a Torre Latinoamericana, ou simplesmente Torre Latino, está localizada em pleno centro histórico da Cidade do México.
Com 44 andares e medindo 181,33 metros, já foi considerada o maior edifício do México e chegou a ser inclusive o maior edifício do mundo construído fora dos EUA.
Sua construção foi um marco para a época, pois a torre foi o primeiro edifício de grande porte a ser construído em uma zona de riscos sísmicos.
A torre já passou por inúmeros terremotos e continua firme e imponente. Foi projetada pra suportar terremotos de grandes proporções, resistindo até 8.7 graus na escala Richter.
A Torre Latino também foi o primeiro edifício no mundo a usar vidros e alumínio na fachada e embora não seja mais o edifício mais alto da cidade, tampouco o mais moderno, é o mais emblemático, sendo um ícone da Cidade do México.
Subir a Torre Latino é um passeio imperdível para quem gosta de ver cidades do alto. Em menos de 30 segundos o elevador, que já foi o mais rápido de sua época, leva o visitante ao 37ª andar, onde além do acesso até o último andar do prédio, é possível visitar alguns museus, loja de souvenires, café e um restaurante, o Restaurante Miralto. Deste andar já é possível apreciar a Cidade do México.
Antes de chegar ao Mirante é possível visitar o museu La Ciudad y la Torre a Través de los siglos e observar inúmeras informações relacionadas a construção da torre, assim como algumas informações e curiosidades sobre o México.
No andar de baixo (36º andar) existe outro museu, o Museo do Bicentenário, que tem ingresso à parte (20 pesos).
Logo um outro elevador te leva alguns andares mais pro alto e após o andar onde existe uma loja de souvenires e um café, uma escada, em forma de espiral, dá acesso ao último andar da torre.
Já no 44º andar da torre é possível ver a imensa Cidade do México em 360º, até onde seus olhos conseguirem, ou até onde a poluição permitir! No dia em que estivemos lá a visibilidade não estava lá estas coisas, ainda assim, foi muito incrível!
Do alto da torre é possível avistar alguns dos principais pontos de interesse da cidade, com destaque para o Zócalo e para o Palacio de Bellas Artes, que por sinal fica ao lado da torre, ou melhor dizendo, fica bem embaixo…
Um fator bem legal referente à Torre Latinoamericana é que ao entrar você ganha uma pulseira personalizada e pode ter acesso a torre durante todo o dia, quantas vezes quiser. A vantagem é que você pode subir, observar, tirar umas fotos e voltar novamente no final do dia pra ver o pôr do sol, por exemplo.
Informações: http://torrelatinoamericana.com.mx/
Ingressos: Adultos: $10 pesos (cerca de R$22,00); Crianças $70 pesos (cerca de R$14,00) – Menores de 3 anos não pagam.
Endereço: Eje Central Lázaro Cárdenas 2, Centro, Cidade do México (México)
Horário: Diariamente das 9h às 22h.
QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO?
Organize sua viagem utilizando nossos parceiros e ajude nosso blog:
– Encontre e reserve sua hospedagem na Cidade do México, ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.
– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!
– Está pensando em alugar um carro no México!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.com. Além de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!
No post de hoje te apresentamos a Ilha do Amparo, uma comunidade pesqueira localizada no…
Você sabia que Matinhos tem uma das cachoeiras mais belas do litoral do Paraná? Isso…
No post de hoje vamos contar como foi nossa experiência no passeio às Lagunas Escondidas…
Está no litoral do Paraná em busca de alternativas pra se refrescar no verão? Que…
Você sabia que Guaratuba tem a melhor ostra do Brasil e uma das três melhores…
Neste post você vai conhecer a cidade de Rostov Veliky, na Rússia, uma das cidades…
Ao continuar a usar o site, você concorda com o uso de cookies
saiba mais