Não pensem que acabou! O Trilha Sonora não foi publicado nos meses anteriores mais já está de volta e hoje temos banda mexicana, o Molotov!
E depois de 2 meses, estamos de volta com o Trilha Sonora! Desculpa aí galera, mas não deu tempo de postar na virada do ano, pelas festas, e em fevereiro pelo trabalho! Mas hoje voltamos com tudo, mesmo sendo carnaval! E nessa retomada do Trilha Sonora (todo dia 1º de cada mês) vamos no embalo mexicano, pra dar continuidade nos posts que estamos fazendo sobre Oaxaca, no México.
Molotov
A banda de hoje é o Molotov, uma das bandas de rock mais famosas do México!

História
Formada em setembro de 1995, na Cidade do México, a banda lançou seu primeiro álbum em 1997 e logo na estreia caiu nas graças do público. “¿Dónde jugarán las niñas?” vendeu mais de 400 mil discos no primeiro ano e levou o Grammy Latino, na categoria de melhor disco de rock latino/alternativo. Não é por acaso que este é meu disco preferido!
Logo de cara os críticos já associaram o Molotov a bandas como Rage Against The Machine, não só pela semelhança musical, mas também pelas letras repletas de mensagens com criticas sociais ao governo mexicano e aos EUA. O resultado foi uma resistência e censura por grandes cadeias de lojas e rádios mexicanas.
Os integrantes do Molotov chegaram a sair nas ruas da Cidade do México vendendo e divulgando seu trabalho. Mesmo com a censura, inicial o Molotov não pode ser contido e estorou, não só no México, mas em toda América Latina e também nos EUA… Mais tarde a banda também ganhou o mundo com muita, mas muita aceitação na Rússia.
De lá pra cá vieram mais 8 discos: Molomix (1998); Apocalypshit (1999); Dance and dense denso (2003); Con todo respeto (2004); Con todo respeto “Edición Limitada, CD+DVD” (2005); Eternamiente (2007); Desde Rusia con amor (2012); e Agua maldita (2014).
A banda tem uma característica marcante que vai além das criticas sócio-politicas e musicalidade. O Molotov costuma misturar os idiomas espanhol e inglês, no melhor do “Espanglish“.
O tema de hoje não poderia ser diferente e é uma das músicas que mais gosto do Molotov:
Molotov – Frijoleiro – Vídeo:
E assim damos continuidade ao Trilha Sonora, até o mês que vem com mais musica boa!


