Não pensem que acabou! O Trilha Sonora não foi publicado nos meses anteriores mais já está de volta e hoje temos banda mexicana, o Molotov!
E depois de 2 meses, estamos de volta com o Trilha Sonora! Desculpa aí galera, mas não deu tempo de postar na virada do ano, pelas festas, e em fevereiro pelo trabalho! Mas hoje voltamos com tudo, mesmo sendo carnaval! E nessa retomada do Trilha Sonora (todo dia 1º de cada mês) vamos no embalo mexicano, pra dar continuidade nos posts que estamos fazendo sobre Oaxaca, no México.
A banda de hoje é o Molotov, uma das bandas de rock mais famosas do México!
Formada em setembro de 1995, na Cidade do México, a banda lançou seu primeiro álbum em 1997 e logo na estreia caiu nas graças do público. “¿Dónde jugarán las niñas?” vendeu mais de 400 mil discos no primeiro ano e levou o Grammy Latino, na categoria de melhor disco de rock latino/alternativo. Não é por acaso que este é meu disco preferido!
Logo de cara os críticos já associaram o Molotov a bandas como Rage Against The Machine, não só pela semelhança musical, mas também pelas letras repletas de mensagens com criticas sociais ao governo mexicano e aos EUA. O resultado foi uma resistência e censura por grandes cadeias de lojas e rádios mexicanas.
Os integrantes do Molotov chegaram a sair nas ruas da Cidade do México vendendo e divulgando seu trabalho. Mesmo com a censura, inicial o Molotov não pode ser contido e estorou, não só no México, mas em toda América Latina e também nos EUA… Mais tarde a banda também ganhou o mundo com muita, mas muita aceitação na Rússia.
De lá pra cá vieram mais 8 discos: Molomix (1998); Apocalypshit (1999); Dance and dense denso (2003); Con todo respeto (2004); Con todo respeto “Edición Limitada, CD+DVD” (2005); Eternamiente (2007); Desde Rusia con amor (2012); e Agua maldita (2014).
A banda tem uma característica marcante que vai além das criticas sócio-politicas e musicalidade. O Molotov costuma misturar os idiomas espanhol e inglês, no melhor do “Espanglish“.
O tema de hoje não poderia ser diferente e é uma das músicas que mais gosto do Molotov:
E assim damos continuidade ao Trilha Sonora, até o mês que vem com mais musica boa!
No post de hoje te apresentamos a Ilha do Amparo, uma comunidade pesqueira localizada no…
Você sabia que Matinhos tem uma das cachoeiras mais belas do litoral do Paraná? Isso…
No post de hoje vamos contar como foi nossa experiência no passeio às Lagunas Escondidas…
Está no litoral do Paraná em busca de alternativas pra se refrescar no verão? Que…
Você sabia que Guaratuba tem a melhor ostra do Brasil e uma das três melhores…
Neste post você vai conhecer a cidade de Rostov Veliky, na Rússia, uma das cidades…
Ao continuar a usar o site, você concorda com o uso de cookies
saiba mais